25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Unimed inicia as atividades no Viver Bem Pediátrico

Unimed inicia as atividades no Viver Bem Pediátrico

Novo Centro de Apoio a Crianças vai oferecer atendimento diferenciado

18/10/2020 12h21 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Unimed inicia as atividades no Viver Bem Pediátrico Fotos: Divulgação

Pautada em sua Missão, Visão e Valores e por meio da demanda crescente de atendimentos a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, Paralisia Cerebral (PC) e Bebês Prematuros, a Unimed São Carlos teve a iniciativa da implantação de um Centro de Apoio a Crianças, o Viver Bem Pediátrico, que irá trabalhar o comportamento e o desenvolvimento das habilidades infantis, oferecendo acolhimento diferenciado, reforçando a preocupação da cooperativa em aumentar seus serviços próprios e proporcionar, cada vez mais, qualidade, excelência e atenção a crianças com necessidades especiais.

A expectativa do Viver Bem Pediátrico é atender até 150 pacientes, com equipe multidisciplinar, oferecendo atividades como o Centro de Apoio a Crianças com Transtorno Psico Cognitivo – que terá como foco crianças com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), através da ciência ABA (Applied Behavior Analysis), incluindo os métodos de Integração Sensorial Bobath e Pediasuit/Therasuit – e a Oficina das Emoções – que irá proporcionar às crianças o aumento da percepção, ampliando a habilidade para relacionar emoções a situações e eventos em seu ambiente natural e social, auxiliando a expressão verbal dos sentimentos de forma apropriada.

O espaço amplo ainda conta com estrutura planejada minuciosamente para atendimento cuidadoso de seus pacientes, como salas individualizadas e especializadas para atendimento ABA e o Jardim Sensorial proporcionando o máximo de bem-estar e atenção aos seus pequenos beneficiários.

O Viver Bem Pediátrico fica na Rua São Sebastião, 2083 – Centro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, mediante encaminhamento médico prévio realizado por pediatra, neuropediatra ou psiquiatra infantil. Mais informações através do telefone (16) 2107 7699.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x