20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Unimed São Carlos diz que testes de Covid-19 estão em falta

Unimed São Carlos diz que testes de Covid-19 estão em falta

Unimed pediu para população seguir protocolos sanitários

15/01/2022 11h12 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Unimed São Carlos diz que testes de Covid-19 estão em falta

A Unimed São Carlos, em comunicado público, destacou a dificuldade para comprar testes de Covid-19, diante do aumento de casos

Leia a íntegra do comunicado:

São Carlos, assim como outras cidades do país, está vivendo neste mês de janeiro uma explosão de casos de Covid-19. As unidades de saúde, tanto públicas como privadas, vêm registrando intenso movimento nos prontos atendimentos. Na Unimed São Carlos, a média de casos de Covid-19 já é a maior registrada desde o início da pandemia. Como resultado deste cenário, podemos acompanhar pela mídia a falta de testes de Covid em todo o Brasil.

Desde o início da pandemia, a Unimed São Carlos vem se empenhando ao máximo para que não falte insumos nos serviços prestados aos beneficiários. Entretanto, nos últimos dias, mesmo com um trabalho mais intenso, a aquisição de testes está muito abaixo da demanda em nossas unidades. Mesmo assim, quando a compra é efetivada, o número de testes entregues é bem menor ao solicitado, e a expectativa é que a oferta no mercado se torne mais escassa. Caso nenhuma medida seja adotada, em alguns dias o estoque de testes, hoje em estado crítico e já comprometido, poderá piorar.

Dessa forma, a Unimed São Carlos, assim como outras instituições de saúde de todo o país, está priorizando o uso de testes de Covid-19 somente em casos graves e de internação clínica. Entendemos a necessidade da testagem para o monitoramento da pandemia, porém a situação exige tomadas de ações que atendam os casos de urgência.

Neste novo momento crítico da pandemia, é importante que todos aumentem as medidas de segurança já tão difundidas, como higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento social. Ao apresentar sintomas gripais leves, orientamos que a pessoa, bem como familiares residentes no mesmo local, optem pelo isolamento e, somente, em casos graves, procurem orientação médica. Também solicitamos que tomem as doses de reforço da vacinação e, ao abrir o calendário na cidade, vacinem as crianças de 5 a 11 anos, que hoje vêm sendo um dos vetores da disseminação da Covid.

Ressaltamos que a medida adotada pela Unimed São Carlos de restrição no uso de testes não interfere nos atendimentos médicos, que vêm sendo feitos nos consultórios e, nos casos graves, nos Pronto Atendimentos da Unimed São Carlos.

Mais uma vez, neste momento, destacamos a necessidade de união em torno do combate à pandemia, bem como a compreensão de todos da criticidade da situação atual.

Juntos, somos mais fortes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x