26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Unimed São Carlos realiza live sobre conscientização do Autismo

Unimed São Carlos realiza live sobre conscientização do Autismo

Live terá participação da Neurologista pediátrica Cristiane Bevilacqua, Psicóloga Bárbara Mateus e a Terapeuta Ocupacional Bruna Marini

16/04/2021 06h45 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Unimed São Carlos realiza live sobre  conscientização do Autismo Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 17h, a Unimed São Carlos irá realizar uma live com o tema “Conscientização do Autismo”, em alusão ao dia Mundial da Conscientização do Autismo que aconteceu no último dia 2.

A live terá a participação da Neurologista pediátrica Cristiane Bevilacqua, da Psicóloga Bárbara Mateus e da Terapeuta Ocupacional Bruna Marini.

Acompanhe a transmissão pela página do Facebook da Unimed São Carlos(www.facebook.com/unimedsaocarlos), compartilhe e envie suas perguntas.

ENTENDA MELHOR O AUTISMO – Dificuldade para interação social, dificuldade com a linguagem e comportamento repetitivo e restritivo. Essas são as principais características de quem convive com o autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 70 milhões de pessoas em todo o mundo são autistas, com maior incidência no sexo masculino. As causas ainda não são determinadas. Porém, estudos apontam que diversos fatores tornam uma criança mais propensa a ter o TEA, dentre os quais destacam-se fatores genéticos e ambientais.

Fonte: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/53830-conheca-as-caracteristicas-e-aprenda-mais-sobre-o-autismo

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x