20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Usina Ferrari recebe certificado verde de Ecoagro

Usina Ferrari recebe certificado verde de Ecoagro

Selo Verde vem reforçar a estratégia de ampliar a oferta de operações com características sustentáveis

04/05/2021 16h20 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Usina Ferrari recebe certificado verde de Ecoagro Fotos: Divulgação

A Ecoagro, em parceria com a Usina Ferrari, anuncia a emissão de um título verde (green bond) estruturado de acordo com os critérios de bioenergia do Green Bond Principals.

A captação advinda da emissão dos CRAs, no total de R$ 80 milhões, possui prazo de cinco anos com dezoito meses de carência, e tem como objetivo financiar as atividades de produção de etanol da Usina Ferrari. A usina já conta com a certificação RenovaBio, e utiliza em seus processos práticas que mitigam os riscos climáticos e melhoram a resiliência ambiental.

Para a Ecoagro, a emissão da Ferrari vem reforçar a estratégia de ampliar a oferta de operações com características sustentáveis, alinhadas com os compromissos climáticos e de boas práticas de Agricultura.

Localizada no município de Porto Ferreira, no interior de São Paulo, a Usina Ferrari processou 3,4 milhões de toneladas de cana e uma produção de 159 milhões de litros de etanol na safra 2020, gerando 1.429 empregos diretos.

HISTÓRIA – A Ferrari Agroindustria surgiu em meados da década de 50 como fruto do sonho e trabalho de uma família de imigrantes Italianos, produzindo exclusivamente naquela época aguardente. Desde então, a Usina Ferrari trabalha constantemente buscando excelência na produção de cana-de-açúcar, açúcar e álcool.

Desafio este que supera a cada ano, resultando em seu posicionamento entre as mais competitivas do setor, principalmente por primar pela qualidade de seus produtos, serviços e, fundamentalmente, pelo comprometimento e competência de seus trabalhadores, bem como, a determinação de seus acionistas.

Em atividade desde 1953, a Ferrari Agroindústria S/A está localizada no interior de São Paulo, na cidade de Pirassununga, região de Ribeirão Preto, polo nacional do setor sucroalcooleiro, nesse setor de constante evolução a Usina Ferrari se destaca pelo seu diferencial logístico, sua gestão da governança simples e ágil, pelo crescimento planejado e adequada estrutura de capital.

Com capacidade de moagem de mais de 3,0 milhões de toneladas de cana para a produção de açúcar VHP e etanol anidro, etanol hidratado, levedura seca e cogeração de energia. Desde maio de 2009 a Usina passou a ser cooperada da Coopersucar, onde são comercializados 100% da sua produção de açúcar e etanol.

A diversificação dos negócios é um grande diferencial da empresa, pois, além da atividade voltada a cana de açúcar a Ferrari Agroindústria atua também na produção agrícola de grãos em fazendas localizadas na região de Canarãna, estado do Mato Grosso, onde cultiva uma área de mais de 20.000 há com soja, milho, sorgo, entre outros.

SAFRA ATUAL – A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) projeta que 169 unidades produtoras de açúcar e/ou etanol estarão em operação até o final da primeira quinzena de abril, marcando um início mais lento da nova safra (2021/22), quando o setor deverá ver uma moagem menor afetada pela seca ocorrida no ano passado.

Com uma colheita menor do que a anterior, algumas usinas devem esperar pelo melhor desenvolvimento da cana em algumas áreas antes de ligar os moinhos.

A Unica informou ainda que, na primeira quinzena de março, 14 usinas iniciaram a moagem, elevando para 30 as unidades em operação no centro-sul – sendo 21 usinas processando cana-de-açúcar e nove empresas com fabricação de etanol de milho (das quais cinco dedicadas exclusivamente ao processamento do cereal).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x