23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > USP participa de feira de profissões online

USP participa de feira de profissões online

26/06/2020 08h00 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
USP participa de feira de profissões online Foto: Divulgação

A USP é uma das universidades participantes da primeira edição on-line da feira de profissões Uniexpo, que acontece entre os dias 23 e 30 de junho, virtualmente, por causa da pandemia da covid-19.

O coordenador da Competição USP de Conhecimentos (CUCo), Herbert Alexandre João, é um dos palestrantes da feira e apresenta as oportunidades que a USP oferece aos jovens estudantes, além de divulgar a CUCo, que está com as inscrições abertas até o dia 24 de julho.

“Se você for estudante da rede pública, eu recomendo fortemente que participe da CUCo. Ela é uma oportunidade para vivenciar o processo de acesso ao ensino superior, conhecer melhor a USP e seus cursos e, inclusive, fornece a isenção da taxa da Fuvest para os melhores de cada escola. Provas como a CUCo funcionam como um simulado e são fundamentais para preparar o aluno para o vestibular”, recomenda Herbet Alexandre João.

A Pró-Reitoria de Graduação também forneceu o material informativo sobre a Universidade, as principais formas de ingresso e benefícios, e disponibilizou uma equipe para responder às dúvidas dos estudantes pelo chat.

“A USP está empenhada em garantir que os alunos do ensino médio não sejam prejudicados por causa da pandemia. A participação na Uniexpo é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos desse jovem e mostrarmos tudo o que a Universidade pode oferecer”, explicou o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat.

A Uniexpo não será a única feira realizada virtualmente neste ano. A tradicional Feira das Profissões da USP, organizada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, também será realizada virtualmente, nos dias 3 e 4 de setembro.

Uniexpo

Organizada pela empresa Teenager, a Uniexpo é uma das principais feiras de profissões do Estado de São Paulo e promove há mais de uma década o encontro de estudantes do ensino médio com universidades públicas e privadas.

Entre as atividades programadas estão palestras, testes profissionais, oficinas, rodas de conversa com profissionais de diferentes áreas e atividades exclusivas para pais e educadores. Os participantes que cumprirem uma quantidade mínima de horas poderão receber um certificado de participação. As inscrições para os eventos são gratuitas e podem ser feitas na página da Uniexpo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x