23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > USP promove lançamento de carro de competição

USP promove lançamento de carro de competição

09/08/2012 11h58 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
USP promove lançamento de carro de competição

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP promoveu na noite desta quarta-feira, 8, o lançamento do EX 2012, carro de competição desenvolvido por uma equipe formada por alunos graduação e pós-graduação, professores e técnicos da universidade. O veículo é um modelo de alto desempenho e será usado nas competições da Fórmula SAE – EESC, ao longo de todo o semestre.

 

Em oito competições realizadas no Brasil, a equipe da EESC foi duas vezes campeã, e conquistou cinco vezes o Design Judge, uma prova que avalia o conhecimento aplicado à criação e ao desenvolvimento do projeto do carro dos estudantes.

Este ano, a competição nacional – que reúne universidades de todo o Brasil, como USP, Unicamp, FEI entre muitas outras, públicas e particulares – acontece entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, em Piracicaba. As duas melhores equipes da edição 2012 se classificam para a competição internacional.

O evento contou com várias palestras, dentre as quais a do Professor Doutor Álvaro Costa Neto, coordenador do projeto da USP, além de representantes de empresas que apóiam o projeto e que falaram sobre Planejamento Estratégico e Inovação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x