25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vacinação contra gripe imuniza 7 mil pessoas em Itirapina

Vacinação contra gripe imuniza 7 mil pessoas em Itirapina

20/05/2020 21h13 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Vacinação contra gripe imuniza 7 mil pessoas em Itirapina Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itirapina (SP)

Campanha Nacional de Vacinação contra influenza continua nesta quarta-feira (20) no Broa

A vacinação contra a gripe influenza (H1N1) continua nesta quarta-feira (20) em Itirapina, das 9 às 13 horas, no Balneário Santo Antonio, em frente da sede da Associação dos Proprietários de Imóveis no Broa (APIB). Até o momento, 7 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe, de acordo com a Prefeitura Municipal de Itirapina.
Ontem (19), a vacinação aconteceu na Escola Aracy (nova Itirapina) para as crianças. A retomada da campanha de vacinação contra gripe começou na segunda-feira (18) no Posto de Saúde da Família (PSF) dos Indaiás quando atendeu os moradores do Jardim dos Indaiás, Vila Cianelli, Santa Cruz e dos demais bairros.
Público-alvo da campanha no período de 18 a 05 de junho
O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, no período de 18 a 05 de junho, são crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo) de até 45 dias, adultos de 55 anos a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas (mediante apresentação de crachá funcional, carteira de sindicado ou declaração); e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante comprovação por meio de receita de medicação de uso continuo ou relatório médico).
Casos de influenza no Brasil
O Ministério da Saúde mantém a vigilância da influenza no Brasil por meio da vigilância sentinela de Síndrome Gripal (SG) e de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pacientes hospitalizados. São 200 unidades distribuídas em todas as regiões geográficas do País e tem como objetivo principal identificar os vírus respiratórios circulantes, permitir o monitoramento da demanda de atendimento dos casos hospitalizados e óbitos.
Em 2020, até o dia 5 de maio, foram registrados 2.137 casos de SRAG hospitalizados por influenza (gripe) em todo o país, com 180 mortes. Do total de casos que já tiveram a subtipagem identificada, 517 foram casos de influenza A (H1N1), com 75 óbitos; 53 casos e 10 óbitos por influenza A (H3N2), 326 de influenza A não subtipado, com 47 mortes; e 440 casos e 48 óbitos por influenza B.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x