25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vacinação contra influenza continua na cidade de Itirapina

Vacinação contra influenza continua na cidade de Itirapina

24/05/2020 07h48 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Vacinação contra influenza continua na cidade de Itirapina Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itirapina (SP)

O município já realizou mais de 7.200 doses de vacina contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Itirapina, por meio da Atenção Básica de Saúde, já realizou mais de 7.200 doses de vacinação contra a gripe no município, um trabalho intensificado na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
De acordo com o Willian Bacciotti, Assessor de Planejamento da Saúde, foram planejadas diversas ações de vacinações junto a equipe da Secretaria de Saúde, como: na Zona Rural, colocação de tendas em pontos estratégicos na cidade utilizando o método de vacinação drive-thru e a pé, e com horário ampliado até as 20 horas para o trabalhador, nas empresas, nas escolas para crianças e também uma equipe voltada para vacinação domiciliar.
Todas essas ações vêm sendo realizadas seguindo as orientações e recomendações do Ministério da Saúde, nesse momento de combate ao novo coronavírus (Covid-19), evitando aglomerações e em ambientes abertos, evitando expor a população nas unidades básicas de saúde. Durante todas as ações, a equipe da Atenção Básica de Saúde com o apoio da Defesa Civil realizou orientações de prevenção e combate ao Covid-19.
Segundo Bacciotti, em comparação com os municípios da nossa região, estamos na luta e desenvolvendo um grande trabalho de imunização, observando ações que vem se tornando sucesso em grandes municípios e assim aperfeiçoando elas.
“Parabenizamos aqui todos os profissionais que estão na linha de frente ao cuidado com a saúde nesse momento e mostrando que com trabalho em equipe podemos alcançar resultados mais que satisfatórios”, ressalta ele.
O assessor Bacciotti disse que a próxima fase será de criar estratégias para vacinar as pessoas que ainda não foram atingidas pela campanha. “A próxima fase, é toda a equipe se reunir, e ver os grupos que ainda não atingimos as metas, são poucos. Assim, criarmos no decorrer da semana estratégias para alcançarmos essa população, que ainda não se vacinou, e se estão nos critérios e nos parâmetros do Ministério da Saúde”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x