24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vacinação infantil será ampliada para crianças de 5 a 11 com e sem comorbidades

Vacinação infantil será ampliada para crianças de 5 a 11 com e sem comorbidades

No caso de crianças com comorbidades os pais ou responsáveis devem apresentar exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica

26/01/2022 00h10 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Vacinação infantil será ampliada para crianças de 5 a 11 com e sem comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que a partir desta quarta-feira (26/01), vai ampliar a vacinação contra a COVID-19 para as crianças. Portanto a partir desta quarta (26/01), 13 unidades de saúde passam a imunizar crianças de 5 a 11 (indígenas, quilombolas, com deficiências (PCD) e comorbidades) e também crianças nesta faixa etária sem doenças pré-existentes.

De segunda a sexta-feira os pais ou responsáveis podem levar as crianças de 5 a 11 anos para receberam a primeira dose nos seguintes locais: Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Aracy, da Redenção, do Botafogo, da Vila Isabel, do Azulville, da Vila São José, do Santa Felícia e nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Antenor (equipes 1 e 2), Cruzeiro do Sul (equipes 1 e 2), do Zavaglia e do Astolfo /Munique, Jockey/Guanabara e na Arnon/Santa Angelina. O horário de vacinação é das 8h às 16h em qualquer uma das unidades.

No próximo sábado (29/01) novamente vai ter plantão de vacinação para a criançada nas unidades de saúde da família (USF’s) do Antenor Garcia (equipes 1 e 2), do Astolfo/Munique, Jockey/Guanabara, Arnon/Santa Angelina e na USF do Cruzeiro do Sul (equipes 1 e 2).

No caso de crianças com comorbidades os pais ou responsáveis devem apresentar exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Confira as comorbidades consideradas pelo Ministério da Saúde: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e pericardiopatias, Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas, Próteses e implantes cardíacos, Talassemia, Síndrome de Down, Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose hepática e HIV.

A Secretaria de Saúde recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos postos, evitando filas e aglomerações. Em São Carlos a previsão é vacinar 21.554 crianças, sendo 15.383 de 5 a 9 anos e 6.171 de 10 e 11 anos. Até o momento foram imunizadas 1.140 crianças.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x