26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Vamos processar Coca e a Prefeitura”, diz família de auxiliar administrativo

“Vamos processar Coca e a Prefeitura”, diz família de auxiliar administrativo

20/03/2019 06h32 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
“Vamos processar Coca e a Prefeitura”, diz família de auxiliar administrativo

Tudo parecia normal. José Brasil Drumond, auxiliar administrativo, retornava para sua casa no início da noite da última segunda-feira, 18. Um dia de trabalho, conversas com amigo. E na sua casa a esposa Luciana Pazian o esperava. Mas às 18h20 a história de José Brasil passa a mudar. Uma chuva leve e a ideia maluca do secretário de Trânsito de São Carlos, Antônio Clóvis Pinto Ferraz, vulgo Coca, de pintar as faixas de pedestres de azul e branco quase tiram a vida do auxiliar administrativo. Drumond pilotava a sua moto Ténéré e no cruzamento da rua Riachuelo com a Avenida Comendador Alfredo Maffei, ao passar sobre a tinta azul da faixa de pedestre, sofre uma queda.
A moto cai sobre as pernas de Drumond e ele fratura a tíbia e fíbula direita. O Samu agiu rápido, o socorro foi eficaz, mas o estrago na perna do auxiliar administrativo já estava feito. Devido à forma da fratura, José Brasil podia perder o pé direito, e pior: o médico disse a sua esposa, Luciana Pazian, que caso não realizasse uma cirurgia de emergência, ele poderia morrer devido às complicações.
“Como pode isso? Meu marido voltava para casa e por causa da incompetência deste secretário Coca ele cai, sofre uma grave fratura e quase morre. Se não fosse a ação rápida do socorro do Samu ele poderia morrer. Este Coca é um idiota, um incompetente. Porque ele não se afasta, vai embora, volta para Araraquara. Ele quer destruir famílias”, disse Luciana ao jornalista Jeferson Vieira, no programa Acontece São Carlos.
Na noite de segunda-feira passou pela primeira cirurgia onde foram colocados ferros para espaçamento dos ossos. Após exames solicitados pelos médicos, daqui cinco dias irá passar por um segundo procedimento cirúrgico. “Meu marido não tem previsão de alta e muito menos quando deverá retornar para o trabalho. O Coca, com essas faixas de pedestres azul e branco, quase mata meu marido. Ele fala que não escorrega. Coca, escorrega, sim, o senhor sabe disso. O senhor quer matar pessoas”, afirmou Luciana.
Luciana ainda contou que a Santa Casa vive cheia de pessoas com traumas por causa das faixas de pedestres. “Esse Coca é um incompetente. Você não tem ideia como está a Santa Casa por causa dessas malditas faixas azuis. Na segunda a noite um ciclista deu entrada aqui pelo mesmo motivo. Sofreu queda e machucou o corpo. Até mesmo os médicos comentam a quantidade de pessoas feridas que sofrem queda nessas faixas que viram um sabão quando estão molhadas”, afirmou.
Para a esposa de José Brasil Drumond o prefeito Airton Garcia tem culpa nos acidentes que ocorrem devido às faixas de pedestres. “O prefeito Airton tem culpa sim, é ele quem escolhe o secretário. Olha como está nossa cidade, totalmente abandonada, lixo para todo o lado. O prefeito tem que ir embora, cuidar da saúde e deixar que outro assuma”, disse.
PROCESSO
Luciana Pazian garantiu que está localizando pessoas que sofreram acidente após quedas devido às faixas e irá propor uma ação conjunta contra a Prefeitura Municipal. “A meta é buscar indenizações e exigir que essa sinalização seja alterada. Tem que tirar essas faixas azuis do solo. Será que o prefeito Airton Garcia irá esperar alguma pessoa ficar aleijada para tomar uma providência?”, questionou Luciana.
Para Luciana, Coca Ferraz deve ser responsabilizado por todos os acidentes que ocorreram nas faixas de pedestres e a Prefeitura condenada não só a pagar todo o tratamento médico das vítimas, bem como indenização moral, porque as vitimas ficaram sem trabalhar e tiveram prejuízo.
“Vamos, sim, processar o Coca e a prefeitura. Exigir o nosso direito. Talvez se mexer no bolso do secretário e do prefeito eles acabam tomando alguma providência. Olha meu marido agora, na cama de um hospital, impossibilitado de trabalhar e será que vai ficar sequelas? Ontem o médico disse que ele poderia até morrer. Olha só o que este prefeito e secretário maldito estão fazendo em nossa cidade”, disse.
OUTRO LADO
A Prefeitura de São Carlos e a Secretaria de Trânsito foram procuradas e não enviaram respostas até o fechamento desta edição. Coca Ferraz está em férias e segundo informações viajou para a Europa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x