Vanderlei Strano deve ser o novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos

9 de agosto de 2019


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Erick Silva, avaliou esse período de 9 anos que comanda a entidade

Nos dias 6 e 7 de agosto, o Sindicato dos Metalúrgicos realizou o primeiro turno das eleições que escolheu 68 dirigentes sindicais de base. Trabalhadores de cinco fábricas, mais os aposentados, participaram do processo eleitoral. Foram 3.200 pessoas que votaram. Na próxima semana, ocorrerão as inscrições das chapas para o segundo turno das eleições, que ocorrem nos dias 10 e 11 de setembro.

Vanderlei Strano, funcionário da Tecumseh do Brasil, será o candidato único à presidência do Sindicato dos Metalúrgicos. Ele sucederá Erick Silva, que deixará o comando da entidade em dezembro. “O Vanderlei deve ser o candidato único, pois ninguém mais fez o número suficiente de dirigentes para formar uma chapa”, explicou Silva.

O atual presidente do Sindicato dos Metalúrgicos enalteceu o trabalho de Vanderlei Strano, principalmente depois da demissão em massa dos trabalhadores da Tecumseh. “O Vanderlei apresenta um acumulo expressivo na defesa dos companheiros da Tecumseh. Desde 2010, ele apresenta um trabalho de luta nas duas fábricas da empresa. Mobilizou os trabalhadores em defesa da manutenção dos empregos e isso o preparou para comandar o sindicato”, opinou Erick Silva.

Avaliação

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos avaliou esse período de 9 anos que comanda a entidade. “Em 2010, vivemos uma condição excelente, com o crescimento econômico, do emprego e da produção. São Carlos encostou em 12 mil trabalhadores na indústria. Até 2013, tivemos uma condição favorável na geração de empregos, crescimento de salários e participação nos lucros e resultados das empresas (PLRs). De 2014 para a frente, há uma mudança de panorama econômico para baixo no Brasil, contudo não tivemos uma redução drástica de empregos em São Carlos. Elevamos o nível de PLR da Volkswagen ao de outras fábricas da montadora, a Tecumseh, agora, fornece tíquete alimentação aos trabalhadores, a Electrolux multiplicou por cinco o PLR, então temos um conjunto de conquistas importantes”, classificou.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *