25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Variante de Manaus da Covid-19 circula em São Carlos, diz provedor da Santa Casa

Variante de Manaus da Covid-19 circula em São Carlos, diz provedor da Santa Casa

Ontem, a prefeitura de Araraquara anunciou que a nova cepa da Covid-19 circula no município

13/02/2021 19h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Variante de Manaus da Covid-19 circula em São Carlos, diz provedor da Santa Casa Foto: Divulgação

Em áudio que circula pelas redes sociais, o provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Jr, declarou que a variante de Manaus do novo coronavírus já está circulando em São Carlos. Ontem, a prefeitura de Araraquara anunciou que a nova cepa da Covid-19 circula no município. “A cepa de Manaus [da Covid-19] é extremamente grave, Araraquara acabou decretando lockdown, e já está em São Carlos também. Estamos recebendo muitos pacientes de Araraquara também. Evitem sair, evitem contato com outra pessoa, pois a situação é muito grave”, disse Morillas.

Além disso, o provedor também afirmou que recebeu ligação do gabinete do governador João Dória, para que a Santa Casa monte mais cinco leitos de UTI/COVID até terça-feira (16). O hospital havia se comprometido a montar mais 12 leitos de UTI/COVID na cidade.

Ouça o áudio completo:

NOTA-A assessoria de imprensa da Santa Casa enviou nota ao Portal do Jornal Primeira Página, na qual confirma o conteúdo do áudio.

Leia a íntegra da nota:

“A Santa Casa esclarece que o áudio que está circulando nas redes sociais foi enviado pelo Provedor Antônio Valério Morillas Junior à Mesa Administrativa do hospital, para alertá-los sobre a gravidade da situação. O Provedor, de fato, foi procurado pelo Departamento Regional de Saúde de Araraquara, a pedido da Secretaria Estadual de Saúde, solicitando que os 12 novos leitos de UTI COVID, programados para entrar em operação na quinta-feira (18), sejam criados o quanto antes.

Segundo a DRS, a nova variante da COVID-19, identificada em pacientes de Araraquara, já estaria circulando em São Carlos. A diretoria do hospital, juntamente com os coordenadores e profissionais de saúde, estão trabalhando para tentar viabilizar os novos leitos o quanto antes, em um esforço, mais uma vez, para não deixar os pacientes desassistidos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x