25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vendas de brinquedos aumentam 15 % em relação a 2010

Vendas de brinquedos aumentam 15 % em relação a 2010

22/12/2011 12h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Vendas de brinquedos aumentam 15 % em relação a 2010

No final do ano o comércio agradece ao bom velhinho, mas principalmente ao novo consumidor. As crianças e adolescentes que hoje, segundo dados da  Fundação Getúlio Vargas representa um grande fatia do mercado, ou pelo consumo direto ou pela influência exercida sobre os pais. Cerca de 25% das compras de natal tem a interferência direta dos jovens. Prejudicial ou não o mercado investe pesado neste filão.

Em São Carlosas lojas especializadas em brinquedos já faturam pelo menos 15% a mais do que o natal de 2010 e ainda faltam três dias de compras.

Para a gerente de uma destas lojas especializadas, Isabel Oliveira, a vendas ainda devem crescer neste dias. “Já estamos atingindo a marca de13 a15% a mais do que o natal passado. Apesar de se falar em crise tudo correu bem e as vendas estão aquecidas”. O mesmo sentimento é compartilhado pelo gerente Márcio Sanches. “Estamos vendendo bem. Já atingimos 10% a mais de vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou.

Para Sidney Prado o movimento desta semana esta sendo considerado superior a de 2010. Em horários de picos a loja do qual é gerente fica abarrotada de pessoas. Já faltam algumas mercadorias. “Em nossos horários de picos, ou seja, logo após as 11h e no início da noite estamos vendendo muito bem. Este ano posso afirmar que irá superar as vendas do ano passado”, disse Prado.

 

DESAFIO – Para muitas pessoas, comprar brinquedos é um desafio. As inúmeras opções nas prateleiras das lojas até ofuscam a vista. Além disso, os pequenos parecem estar cada vez mais exigentes. Opte por jogos, bonecas, carrinhos, bicicletas de acordo com a idade da criança (na embalagem, geralmente, vem a indicação da faixa etária).

 

MAIS PROCURADOS – Produtos como a Barbie Segredo das Fadas, os bonecos dos palhaços Patati Patatá, artigos da Xuxa e do Ben 10 e jogos como o Detetive 3D e Super Banco Imobiliário estão entre os mais procurados neste ano.

Mas, de nada adianta satisfazer a vontade da criança, se aquele brinquedo não for seguro. Por isso, é fundamental tomar alguns cuidados durante a compra, como conferir se o brinquedo contem o selo do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), o que indica que o produto foi fabricado e comercializado de acordo com as normas técnicasem vigor. Aembalagem deve ainda conter a identificação do fabricante (nome, CNPJ, endereço) e número de peças ou instruções de montagem (se for o caso).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Lea
Lea
12 anos atrás

tenho tanta dó de quem não pode comprar. Todo ano pego cartinha no correio faço o que eu posso. Se cada um tivesse um afilhadinho no Natal não ia ter criança triste por aí

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x