25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vídeos da Unicep são premiados no “Universidade no Ar”

Vídeos da Unicep são premiados no “Universidade no Ar”

19/12/2012 17h05 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vídeos da Unicep são premiados no “Universidade no Ar”

Os alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda têm muito o que comemorar. Três vídeos da instituição foram premiados e um recebeu menção de destaque, no dia 11 de dezembro, no concurso Universidade no Ar de uma emissora de TV. O Vídeo “Marcas que marcam” ganhou o primeiro lugar na categoria Trainee.

 

Juliana Santicioli, coordenadora do curso da Unicep, estava muito feliz com o resultado: “É muito bacana quando o trabalho, o esforço, a qualidade e criatividade são reconhecidos e isso aconteceu neste concurso para conosco. Nossos alunos se comprometeram, corpo docente e coordenação, e o resultado veio com esses três importantes prêmios que coroam um ano repleto de boas realizações e conquistas coletivas para o curso de Publicidade e Propaganda da Unicep, que, ano a ano, ganha força na construção de um mercado publicitário ético e consistente na cidade de São Carlos e também na região”.

A docente não deixou de ressaltar a importância do professor Wiliam Pianco, Coordenador do Laboratório de Rádio e TV e a dedicação dele à Unicep, aos alunos e à qualidade dos materiais. “Os louros são especialmente dos alunos e dele!”, exaltou Juliana.

De acordo com o docente Wiliam Pianco, coordenador dos projetos para o “Universidade no Ar”, o concurso foi uma ótima oportunidade para que os alunos dos 4° e 6° períodos demonstrassem potencial criativo na elaboração de produtos audiovisuais.

“Ao todo, realizamos mais de uma dezena de vídeos com 30 segundos de duração, respeitando a temática do edital: ‘Dia do Publicitário’. O resultado, em termos quantitativos e qualitativos, foi excelente, pois, além da grande adesão dos discentes ao desafio proposto, a instituição esteve representada com quatro vídeos entre os dez finalistas”, contou Wiliam.

“A partir do comprometimento dos grupos e do alto nível dos projetos, alimentamos boas expectativas para o resultado final do concurso. Ou seja, sabíamos que os alunos da UNICEP tinham totais condições de disputarem os títulos das duas categorias – embora estarmos na final, concorrendo com diversos projetos e instituições de toda a região já fosse motivo de muito orgulho para todos. Assim, recebemos com certa ‘surpresa’, ainda que muito confiantes, a ordem das premiações: 3° e 5° colocados na categoria Top e 1° e 2° colocados na categoria Trainee!”.

Para finalizar, Wiliam disse: “sem dúvida, ficamos muito contentes e orgulhosos. Esperamos que o sucesso do projeto não só alimente o currículo desses futuros profissionais, que já se lançam no mercado, como também os estimulem para desafios futuros. Por fim, a Unicep começa a deixar um legado que, esperamos, se transformará em uma tradição com novos e premiados vídeos”.

Além da Unicep, também participaram do concurso: UNIP Araraquara, Uniara Araraquara, Claretianas Rio Claro e Unifae São João da Boa Vista. Os vencedores da categoria Trainee ganharam mochilas personalizadas, certificados e troféus. Os segundos e terceiros colocados das duas categorias receberem certificados e troféus, e os quartos e quintos colocados, menção de destaque.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x