20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vigilância Epidemiológica prossegue nebulização contra dengue em Ibaté

Vigilância Epidemiológica prossegue nebulização contra dengue em Ibaté

30/05/2015 10h17 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Vigilância Epidemiológica prossegue nebulização contra dengue em Ibaté

A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, continua com o trabalho de nebulização contra a dengue em conjunto com outras ações de combate ao mosquito causador da doença.

A equipe de vetores está percorrendo nesta semana o Jardim Mariana, onde realizará a nebulização até o dia 10 de junho. 

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francisca França, explica que a delimitação da área a ser nebulizada continuará sendo realizada conforme a Norma Técnica da Superintendência do Controle de Endemias (Sucen) que envolve a área de moradores infectados. “O combate a esses vetores é feita por divisão de quarteirões, tentamos atingir assim o mais rápido possível o máximo de casas para evitar o quanto antes a proliferação da dengue, mas para que o nosso trabalho possa ser realizado precisamos que todos colaborem, permitindo a entrada dos agentes nas residências”, declarou.

Francisca destaca ainda a importante atuação de toda a população nesta luta contra a dengue, evitando deixar em casa objetos onde possam acumular água, tornando-se assim possíveis criadouros. Ela lembra sobre a importância da colaboração de todos para evitar a proliferação do mosquito.

Durante esta semana, a equipe irá percorrer as residências do Jardim Mariana, mas o cronograma de nebulização poderá sofrer alterações de acordo com as condições climáticas ou algum evento que impossibilite a aplicação do inseticida.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x