Cidades

Vigilância Sanitária coleta amostras de água distribuída à população em Porto Ferreira


Dentre as várias ações que a Vigilância Sanitária de Porto Ferreira realiza, a coleta de amostras de água consumida pela população é uma delas.
A ação faz parte do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano desde 1986 e no Estado de São Paulo foi implantado em 1992. Desde então, mensalmente são coletadas amostras aleatórias em diversos bairros, em pontos de distribuição de água, que atualmente é fornecida pela empresa concessionária BRK Ambiental.
Os técnicos da Vigilância Sanitária local realizam a coleta de amostras de água, as quais são encaminhadas ao Laboratório Oficial – Instituto Adolfo Lutz, que emite um laudo de acordo com os padrões de potabilidade, tanto bacteriológico como físico-químicos, ou seja, para verificar a existência de bactérias nocivas à saúde, teor de cloro, flúor, entre outros.
Dos laudos das análises recebidas até a presente data, todas encontram-se em conformidade com a legislação, indicando que a água distribuída a população é potável, isenta de bactérias e substâncias químicas nocivas à saúde. Vale ressaltar que a Agência Reguladora de Porto Ferreira também acompanha estes resultados.
As amostras são coletas no cavalete de entrada das residências, não são provenientes de caixas d’água, cabendo a cada morador a responsabilidade de limpeza regular destes reservatórios.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com