24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vigilância Sanitária coleta amostras de água distribuída à população em Porto Ferreira

Vigilância Sanitária coleta amostras de água distribuída à população em Porto Ferreira

20/05/2020 13h31 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Vigilância Sanitária coleta amostras de água distribuída à população em Porto Ferreira Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Porto Ferreira (SP)

Dentre as várias ações que a Vigilância Sanitária de Porto Ferreira realiza, a coleta de amostras de água consumida pela população é uma delas.
A ação faz parte do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano desde 1986 e no Estado de São Paulo foi implantado em 1992. Desde então, mensalmente são coletadas amostras aleatórias em diversos bairros, em pontos de distribuição de água, que atualmente é fornecida pela empresa concessionária BRK Ambiental.
Os técnicos da Vigilância Sanitária local realizam a coleta de amostras de água, as quais são encaminhadas ao Laboratório Oficial – Instituto Adolfo Lutz, que emite um laudo de acordo com os padrões de potabilidade, tanto bacteriológico como físico-químicos, ou seja, para verificar a existência de bactérias nocivas à saúde, teor de cloro, flúor, entre outros.
Dos laudos das análises recebidas até a presente data, todas encontram-se em conformidade com a legislação, indicando que a água distribuída a população é potável, isenta de bactérias e substâncias químicas nocivas à saúde. Vale ressaltar que a Agência Reguladora de Porto Ferreira também acompanha estes resultados.
As amostras são coletas no cavalete de entrada das residências, não são provenientes de caixas d’água, cabendo a cada morador a responsabilidade de limpeza regular destes reservatórios.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x