23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Virada do ano em São Carlos foi tranquila

Virada do ano em São Carlos foi tranquila

02/01/2012 23h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Virada do ano em São Carlos foi tranquila

De quinta-feira passada (29) até a madrugada desta segunda-feira (2), dados divulgados pela Polícia Militar de São Carlos apontam a ocorrência de 27 acidentes de trânsito sem vítimas e dez acidentes com vítimas. Apesar de nesta época de festas, especialmente durante a virada do ano, o consumo de álcool ser excessivo, houve apenas dois acidentes em que os motoristas apresentavam embriaguez.

De acordo com o Tenente Cardeal da 1ª Companhia de Polícia Militar de São Carlos, a passagem de ano foi considerada tranquila. “Em decorrência do mau tempo e do fato de muitas pessoas estarem viajando houve uma redução no número de acidentes em comparação ao mesmo período do ano passado”, afirma.

Segundo ele, durante a “Operação Direção Segura”, ação que visa coibir o uso de bebidas alcoólicas e substâncias psicoativas por parte dos motoristas, além de inibir a prática de delitos e demais infrações de trânsito, ninguém foi autuado. “Houve a utilização do etilômetro, no entanto, sem a necessidade de condução de pessoas ao Dp, pois nenhum motorista foi flagrado com sinais de embriaguez”, relata o Tenente Cardeal.

BALANÇO “DIREÇÃO SEGURA” – Em todo o estado de São Paulo, de janeiro a 26 de dezembro de 2011, um total de 450 mil motoristas foram abordados. Destes, 122 mil realizaram o teste do bafômetro, 79 mil foram autuados e 16 mil veículos foram apreendidos.

No total, 1.700 pessoas foram detidas por embriaguez ao volante, o que, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, significa que a concentração de álcool por litro de sangue destes motoristas era igual ou superior a seis decigramas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x