25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Visita à Sala Verde e trilha no cerrado encerra mês do meio ambiente

Visita à Sala Verde e trilha no cerrado encerra mês do meio ambiente

26/06/2013 17h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Visita à Sala Verde e trilha no cerrado encerra mês do meio ambiente

No último dia 5 de junho foi celebrado o dia mundial do meio ambiente. Como parte da programação do Sesc São Carlos, que nesse mês realizou diversas atividades voltadas para a área ambiental, em parceria com o Polo Ecológico de São Carlos e com projetos de extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), nos dias 28 e 29 desse mês acontecem mais dois eventos.

 

No dia 28 de junho, ocorrerá uma visita monitorada à Sala Verde, localizada na Biblioteca Pública Municipal Amadeu Amaral, que articula e integra informação e formação em Educação Ambiental. A atividade, que é gratuita, terá início às 17h30, e os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. A visita à Sala Verde é uma iniciativa da Rede de Educação Ambiental de São Carlos (REA-SC), em parceria com a UFSCar – por meio do Projeto de Extensão “Educação Ambiental na Sala Verde – 2013” -, Associação de Proteção Ambiental de São Carlos (APASC), Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP e Prefeitura Municipal de São Carlos.

Já no dia 29, sábado, acontece uma visita à área protegida do cerrado da UFSCar. No percurso denominado “Trilha da Natureza”, que tem aproximadamente 2 km, além da contemplação do ambiente, serão abordados diferentes aspectos da conservação deste tipo de vegetação. O trajeto também inclui a passagem pelo lago Mayaca e pela mata galeria do córrego Fazzari. A trilha será guiada por membros do Projeto de Extensão da UFSCar “Polo Ecológico de São Carlos: centro de difusão em educação ambiental” e alunos do curso de formação em Educação Ambiental da Universidade.

Os interessados podem se inscrever na própria central de atendimento do SESC São Carlos ou pelo email [email protected]. Pessoas de todas as idades podem participar, mas menores de 12 anos deverão estar acompanhados dos responsáveis. Estão disponíveis 40 vagas. A saída para a trilha acontece às 9 horas no SESC.

 

Mais informações pelo telefone (16) 3373-2300.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x