26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Volta às aulas gera confusão de carros e pedestres em São Carlos

Volta às aulas gera confusão de carros e pedestres em São Carlos

05/02/2013 10h27 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Volta às aulas gera confusão de carros e pedestres em São Carlos

Mesmo que oficialmente, as aulas da rede estadual de ensino tenham retornado no dia 1º de fevereiro, sexta-feira, muitos dos 26 mil alunos matriculados deixaram para retornar às atividades ontem, 4.

 

Foi possível constatar, com o retorno dos alunos às escolas, uma grande desordem e congestionamento de carros e pedestres próximo às instituições nos horários de entrada e saída.

Exemplos como as escolas Antônio Militão de Lima e Luís Augusto de Oliveira mostram os riscos em que carros e pedestres correm ao transitar pela via principal. Nesses dois pontos não foi possível constatar nenhuma ajuda dos agentes de trânsito para auxiliar e organizar o local.

Outra infração que ocorre e colabora na desordem do tráfego é a falta de respeito às leis de trânsito; nos dois pontos citados acima existe uma faixa amarela em frente às escolas que indica proibido estacionar, apenas para embarque e desembarque.

Porém o que ocorre são veículos, normalmente de pais, que desrespeitam a sinalização e estacionam os carros no local para entrar na escola junto com os filhos. Atrapalhando assim o serviço dos motoristas de vans que por sua vez também não agem corretamente e param no meio da via para desembarque e embarque de alunos, aumentando o congestionamento do local.

Outro ponto preocupante está na entrada e saída de alunos da escola Álvaro Guião, localizada na avenida São Carlos. Principalmente no horário de saída dos períodos manhã e tarde, quando alunos sem a mínima prudência invadem e caminham pela faixa exclusiva de ônibus, causando riscos de acidentes.

Outro perigo neste local está na esquina da avenida com a rua São Sebastião, onde muitos carros fazem a conversão e já em cima da faixa de pedestre se deparam com alunos atravessando a via ou até mesmo parados nela.

De acordo com a Prefeitura Municipal, os agentes de trânsito não conseguem prestar auxílio em todas as escolas, por isso cabe também a colaboração das instituições em solicitar a presença dos fiscais, caso veja necessidade nos horários de entrada e saída de estudantes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x