25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Wanda Hoffmann confirma volta às aulas presenciais no segundo semestre

Wanda Hoffmann confirma volta às aulas presenciais no segundo semestre

De acordo com Wanda, o retorno será gradativo e de forma híbrida, começando pelos alunos de maior idade, que estão no Ensino Fundamental

14/07/2021 11h25 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Wanda Hoffmann confirma volta às aulas presenciais no segundo semestre Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

A Secretária da Educação de São Carlos, Wanda Hoffmann, confirmou em entrevista à Rádio São Carlos, que as aulas presenciais serão retomadas na rede municipal de educação no segundo semestre. Wanda não colocou uma data, mas disse que o planejamento está em curso. “Nós seguimos o Currículo Paulista, então a nossa data de retorno presencial não pode ficar muito distante daquela colocada pelo estado, que é 1 de agosto. Devemos iniciar a retomada alguns dias ou um mês depois”, disse a Secretária.

De acordo com Wanda, o retorno será gradativo e de forma híbrida, começando pelos alunos de maior idade, que estão no Ensino Fundamental 1 e 2, nas 10 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) do município. A seguir, também retornarão os alunos de 4, 5 e 6 anos. Por último, haverá o retorno das creches.

Além disso, a Secretária disse que a Educação está preparando e equipando as escolas de acordo com os protocolos sanitários, em parceria com a Vigilância Sanitária. “Vamos seguir todos os protocolos para minimizar qualquer risco da escola ser um foco da doença”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x