25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Zé Maria prestigia a Marcha em Defesa dos Municípios

Zé Maria prestigia a Marcha em Defesa dos Municípios

12/04/2019 00h04 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Zé Maria prestigia a Marcha em Defesa dos Municípios

O prefeito de Itirapina, Zé Maria Cândido (MDB) prestigou a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O chefe do Poder Executivo acompanhou a abertura do evento, que contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Zé Maria destacou que o principal anúncio do presidente da República foi o apoio do governo federal à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que acrescenta mais 1% ao primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro de cada ano. A decisão, acordada com o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve agilizar a tramitação da matéria na Câmara dos Deputados. Atualmente, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aguarda a reinstalação da Comissão Especial que irá analisar o texto. “ Foi importante a fala do presidente Bolsonaro em que ele destacou que presidente, governador e prefeitos são todos iguais na busca do mesmo objetivo, que é o bem da população brasileira. E eu, como prefeito de Itirapina, participei desse encontro com o mesmo objetivo: lutar em defesa da qualidade de vida do povo de Itirapina”, disse.
Diálogo
Zé Maria lembrou também que o presidente Bolsonaro enfatizou, em seu discurso, a oportunidade de dialogar com os gestores e, consequentemente, com a população que vive nos municípios. Durante a marcha, o turismo, que conta com uma relação com Itirapina, foi destaque entre os inúmeros painéis de discussão. O consultor da área técnica da CNM, Mário Nascimento, reforçou que, no país, há 328 regiões turísticas. “O Brasil é o primeiro país do mundo em atrativo natural. Nós temos um grande potencial, mas não estamos trabalhando de forma adequada nesse potencial”, disse.
Entre uma das estratégias apontadas pelo Coordenador-Geral do Ministério do Turismo, Eduardo Madeira, é a busca da formalização de parcerias público-privadas. “Nós não fazemos turismo se nós, do setor público, não estivermos alinhados com o setor privado. O desafio é transformar os prévios processos de planejamento em ações concretas de estruturação dos destinos turísticos”, terminou.
Em seguida, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, deputado federal Herculano Passos, ressaltou a importância do setor para gerar renda para o país. “A gente vê que o Brasil é um país que emite muitos turistas para fora. Vai mais brasileiro para fora do que estrangeiros vêm para cá. Nós temos que gerar riqueza no país, trazer dinheiro de fora, desenvolvimento”, citou o parlamentar.
O deputado reforçou conquistas para o setor, como a aprovação na Câmara dos Deputados da Lei Geral do Turismo, que modernizou os artigos da lei, melhorando o trabalho do trade turístico. “Nós temos um povo hospitaleiro, temos potencial enorme, sabemos que o Brasil precisa de promoção”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x