19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Zé Parrella: Um prefeito que luta por sua cidade e pela sua gente

Zé Parrella: Um prefeito que luta por sua cidade e pela sua gente

21/08/2019 07h55 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Zé Parrella: Um prefeito que luta por sua cidade e pela sua gente

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) não é um político, é um administrador. Existe a história de duas Ibaté totalmente diferente. Uma antes das administrações Zé Parrella e outra após o novo modelo de gestão implantada. Antes Ibaté era uma cidade com graves problemas de infra-estrutura, saneamento, saúde, educação. Uma cidade que viva sempre precisando de São Carlos e Araraquara. Hoje Ibaté dá exemplo para as cidades vizinhas. E agora é São Carlos e também Araraquara que buscam a pequena Ibaté. A cidade se transformou em referência regional.

Cuidando bem das finanças e administrando com austeridade, Ibaté paga certo todos os seus fornecedores e os servidores municipais. Hoje trabalhar na prefeitura de Ibaté é motivo de orgulho.

Ser morador de Ibaté é motivo de orgulho e a população sabe que se precisar contar, tem um prefeito presente e trabalhando por eles. Foi assim com as casas sorteadas na tarde de terça-feira (20) . Parrella conta que após anos e anos lutando para que essas casas populares fossem construídas, desde a aquisição da área, finalmente, chegou um dos momentos mais esperados pela população.

“Todo mundo sabe da briga que tivemos, desde a aquisição do terreno junto à Raízen [Usina Cosan naquela época], pois a Municipalidade não possuía terreno público para construirmos as casas. Com muita luta e sacrifício, adquirimos a área e doamos ao Governo do Estado. Depois foi mais uma briga para iniciar as obras, as quais começaram e pararam, enfim, demorou bastante. Foram seis anos para que a primeira fase fosse entregue para nossa população”, lembrou.

Zé Parrella lembra que nessa segunda fase também teve que se dispor para que as obras fossem iniciadas. “Foi mais uma luta. Até que em fevereiro de 2018, o ex-governador Geraldo Alckmin autorizou o início das obras”, lembrou. “Foram anos de idas e vindas, de muito desgaste, porém, graças a DEUS, chegou o momento do sorteio dessas casas”, completou o prefeito.

Destinação das 286 unidades

As unidades serão distribuídas entre os inscritos obedecendo aos seguintes critérios: a) 21 moradias destinadas ao atendimento de famílias com pessoas com deficiências graves e/ou irreversíveis; b) 15 moradias destinadas ao atendimento de pessoa idosa (60 anos completos ou mais), na condição de titular do benefício habitacional, conforme critérios adotados na política estadual de habitação de interesse social; c) 12 moradias destinadas ao atendimento de policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, conforme legislação vigente; d) 3% (três por cento) da quantidade final de inscritos na condição de indivíduos sós, destinada para este grupo, limitada a, no máximo, 3% (três por cento) do número total de moradias deste Empreendimento; e) As demais moradias serão destinadas ao atendimento da Demanda Geral. O prazo máximo de financiamento é de 30 (trinta) anos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x