25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Começa o desafio para Elton Souza no Circuito Caixa

Começa o desafio para Elton Souza no Circuito Caixa

03/07/2015 13h21 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Começa o desafio para Elton Souza no Circuito Caixa

O nadador PCD Elton Joaquim de Souza inicia o desafio mais difícil de sua carreira. Nos dias 3, 4 e 5, no Conjunto Aquático Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo, participa da primeira etapa do Circuito Nacional Caixa. Sob o comando do técnico Mitcho Bianchi, ele vai disputar as provas 50m nado costas e 50m nado livre na categoria S4.

Na atualidade, por estar na fase nacional da competição que irá apurar os representantes brasileiras nos JogosParalímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, a projeção é que Elton termine entre os cinco primeiros colocados em ambas provas.

“Sinto o Elton mais forte, mais confiante. Ele aumentou sensivelmente a sua velocidade. No início do ano ele nadava 1.200 metros em 1h30 e hoje faz 2.100 metros em 1h15”, exemplifica Mitcho.

De acordo com o treinador a evolução do nadador PCD é significativa e isso faz com que o otimismo seja inevitável. “Mas não queremos falar em medalhas, pois os adversários têm muita qualidade. Por enquanto estamos apostando na sua evolução constante”, afirmou. “Realizamos treinos dobrados, intensificamos as metragens. Enfim, o Elton nada hoje 3.200 por dia e aproximadamente 16 mil metros por semana”, comentou.

 

AFIADO…

Elton não se sente pressionado para a primeira etapa do Circuito Caixa. Pelo contrário. “Estou mais preparado do que nunca e meu psicológico está bem leve”.

O nadador disse que a pressão sentiu na fase qualificatória do Circuito Caixa, quando teve que superar 1m15 nos 50m costas, índice estabelecido pelos organizadores. “Naquela época nadava para 1m17 e estava super nervoso. Não nego. Afinal estaria colocando à prova um trabalho de 360 dias. Mas ao final deu certo, pois nadei para 1m10 e conquistei o índice”, disse Elton.

Agora, na primeira etapa, o nadador PCD não nega que vai tentar buscar um bom resultado, mas antecipa que a principal meta é baixar ainda mais o seu tempo. Não vou desistir nunca”.

Indagado se vai brigar por pódio, desconversou. “É cedo.Quero realizar uma grande prova e ser a surpresa da primeira etapa’, finalizou Elton.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x