26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Corinthians confia em dupla formada por Jô e Luan

Corinthians confia em dupla formada por Jô e Luan

O time do Parque São Jorge aposta suas fichas em grandes reforços e também na base competitiva para brilhar no Brasileirão Assaí 2020

09/08/2020 12h47 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Corinthians confia em dupla formada por Jô e Luan Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Campeão brasileiro pela última vez em 2017, o Corinthians acumulou duas campanhas discretas nas últimas temporadas. Mas em 2020, a Fiel Torcida tem motivos de sobra para acreditar no Timão no Brasileirão Assaí 2020. Talvez o principal deles seja uma dupla cheia de identificação com os próprios torcedores alvinegros: Jô e Luan.

De um lado, está Jô, velho conhecido dos alvinegros, revelado nas categorias de base do clube, craque e artilheiro da última conquista. Do outro, está Luan, que disputará o seu primeiro Campeonato Brasileiro na equipe do Parque São Jorge, mas que sempre foi corintiano e finalmente poderá defender o time do coração.

Além dos dois reforços, o Corinthians ainda manteve uma boa base de jogadores consolidados no clube, como o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e o lateral Fagner. Esses devem ser os pilares do técnico Tiago Nunes, que assumiu o comando do Timão em 2020 com a missão de não só tornar o time mais competitivo, como de fazê-lo jogar um futebol mais atraente.

“Um Corinthians com cara de Corinthians. Um time que vai se dedicar, que vai dar o seu melhor. O grupo é jovem, mas apoia as ideias da diretoria e do treinador, e queremos ir em busca de títulos”, afirma Jô sobre o que todos devem esperar do time este ano.

Para o craque Neto, ídolo do Corinthians, o time não pode abrir mão do título. “ “O objetivo do Corinthians sempre tem que ser de ser campeão. No entanto, como o clube vêm se comportando nos últimos anos, acho que dá para brigar por uma vaga na Libertadores. O Jô tem condições de ajudar muito a equipe nesse caminho da volta aos títulos e também na identificação com o torcedor.”

Ubiratan Leal, jornalista dos canais ESPN disse o seguinte: “O clube chega ainda procurando uma identidade. Tiago Nunes foi contratado para modernizar o estilo de jogo da equipe. Além disso, será preciso que o Jô realmente mostre um bom futebol, porque a posição dele é uma das mais problemáticas do time desde 2018, ano em que ele mesmo saiu. A missão para o Brasileiro é, enfim, encontrar o futebol mais solto, mas tendo resultados competitivos. Realisticamente, o objetivo é beliscar uma das últimas vagas na Pré-Libertadores, e aí depende de quantas estarão disponíveis.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x