19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Correios: Em São Carlos 80% dos carteiros entram em greve

Correios: Em São Carlos 80% dos carteiros entram em greve

20/09/2011 14h40 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Correios: Em São Carlos 80% dos carteiros entram em greve

Em São Carlos 80% dos carteiros estão em greve - Fotos: Jeferson VieiraAconteceu agora pouco defronte ao CDD/Correios/Centro uma manifestação dos carteiros de São Carlos. Segundo Edmilson Pereira de Carvalho, diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios/Campinas, 80% dos carteiros na cidade de São Carlos estão em greve.

Carvalho informou ainda que o Centro de Distribuição da Vila Prado está fechado e com 90% dos carteiros de braços cruzados. Já no CDD Centro 30% dos trabalhadores pararam suas atividades. “A greve não acabou conforme informou a assessoria dos correios. A greve tende aumentar.

Os grevistas pedem recomposição salarial e melhoria nas condições de trabalho. Em São Carlos, segundo o sindicato, há necessidade de contratação de aproximadamente 30 novos carteiros. “Os Correios foi abandonado pelo Governo Federal e existe a discussão de tercerizar a entrega de correspondências”, explica Carvalho.

Hoje acontece em Brasília, às 14h, uma Assembleia denfrote ao Ministério das Comunicações para definir os rumos da paralisação. (Jeferson Vieira) {jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x