23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > 11º edição do Café Plural será nesta quarta-feira

11º edição do Café Plural será nesta quarta-feira

09/06/2012 10h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
11º edição do Café Plural será nesta quarta-feira

Nesta quarta feira, 13, o Projeto Contribuinte da Cultura vai realizar mais uma edição do evento “Café Plural”, no Espaço 7 a partir das 20h. O convidado da vez é o pesquisador Gabriel Fentran, que discutirá seu trabalho, “Fronteiras de tensão: um estudo sobre política e violência nas periferias de São Paulo”.

O evento está na sua 11ª edição e tem como principal objetivo abrir uma roda para debates e troca de ideias com diferentes temas e convidados. “Adotamos esse nome para o encontro devido à pluralidade de assuntos que falamos. Promovemos o debate e o diálogo sobre temas variados, cada edição com um convidado especial de diferentes áreas, que sempre acontecem no Espaço 7. Além do debate, há uma grande interação com o público presente e os participantes podem perguntar e expor suas opiniões. A idéia é que as pessoas participem de modo ativo e façam reflexões a partir de novas propostas”, conta a coordenadora do Projeto Contribuinte da Cultura, Fátima Catalano.

O Café Plural já recebeu convidados especiais como os conceituados jornalistas Daniel Piza, Jotabê Medeiros, o publicitário Washington Olivetto, e o professor de língua portuguesa Pasquale.

Esta edição receberá Gabriel Fentran que é professor do departamento de Sociologia da UFSCar, e atualmente pesquisa as transformações nas dinâmicas sociais e políticas das periferias urbanas, com foco nas ações coletivas, grupos marginalizados e no “mundo do crime”, em São Paulo.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x