Cultura

38º. Festival Sesc dos Melhores Filmes começa hoje


O mais antigo festival de cinema da cidade de São Paulo, que este ano percorre por 16 cidades do Estado, começa hoje no Sesc São Carlos, e vai até o dia 29 de abril. O festival é uma boa oportunidade para ver ou rever os melhores filmes de 2011 na opinião do público e da crítica.

Em 37 anos, a mostra do Cine Sesc já exibiu centenas de longas-metragens dentro da programação da mostra anual, escolhidos democraticamente por meio de votação. A eleição envolve um júri formado de críticos de cinema de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do público.

Em sua última edição exibiu 36 filmes, sendo 20 internacionais e 16 nacionais, dentre 319 títulos lançados em 2010 que participaram da disputa. Inovou ao ser o primeiro festival de cinema a disponibilizar sua programação com serviços que possibilitam o acesso de deficientes visuais e auditivos. Também em 2011, o evento ofereceu prêmio especial para Documentário, sob eleição realizada entre os críticos de cinema. Em 2012, a escolha dos melhores títulos do gênero também será feita pelo público.

O Festival Sesc Melhores Filmes preza por uma política de preços e acesso às informações que amplia a participação do público. Pioneiro em novos modelos de ação, o Sesc acredita na transformação social por meio de uma intensa ação cultural e o festival vem ao encontro do compromisso da entidade com o desenvolvimento sócio-cultural brasileiro.

Para o trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculados e dependentes o festival será gratuito. Para o usuário matriculado, usuário MIS, idosos (com mais de 60 anos), menores de 18 anos, estudantes (com carteira atualizada) e professores, o valor é de R$2,00, e por último para não matriculados no Sesc, R$4,00.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *