20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > 6º Grito Rock São Carlos abre vagas para o Percurso de Formação Livre

6º Grito Rock São Carlos abre vagas para o Percurso de Formação Livre

30/01/2013 11h13 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
6º Grito Rock São Carlos abre vagas para o Percurso de Formação Livre

O ano de 2013 abre as portas para o 6º Grito Rock São Carlos, com potencial e ambiente favoráveis para concretizar a edição de maior proporção realizada na cidade. Com isso, as ações em torno das atividades de formação serão desenvolvidas ao longo dos dias que antecedem o festival, tendo a Universidade Livre Fora do Eixo com papel de destaque nesse importante passo na estruturação da grade de programação do evento.

A principal proposta é organizar um percurso de formação livre e gratuito, através de três oficinas para cada área: Mídia, Produção e Música, abrangendo módulos teóricos e práticos que serão ministrados tanto na Casa Fora do Eixo São Carlos, quanto em espaços culturais de grupos parceiros localizados na cidade.

As oficinas começam nesta quinta-feira, 31, a partir das 14h com o módulo do “Audiovisual”, que compreende a conceituação e o planejamento de produções colaborativas através do vídeo e também as transmissões ao vivo via web. Além disso, dentro da área da mídia, serão oferecidos os módulos de “Poéticas Visuais”, que abrange as artes gráficas e a fotografia; e o módulo “Redação”, que abrange a produção textual e sua distribuição através das diversas redes sociais na elaboração de narrativas e releases.

Na área da Produção serão abordados os módulos: “Produção Executiva”, que contemplará o planejamento financeiro e a sistematização dos indicadores de um festival independente; “Estrutura” com tecnologias para organização de espaços e equipamentos necessários; e “Logística e Atendimento” que traz os panoramas do planejamento dos fluxos de pessoas, equipamentos, traslados, hospedagens e alimentação. As oficinas na área da Música compreenderão os módulos de “Direção de Palco”, “Técnica de Som”, “Gravação” e “Roadie”, que darão uma visão ampla desde o agenciamento do artista, técnicas de sonorização e organização de palco.

Aos participantes das oficinas, cabe também a oportunidade de integrar as variadas equipes de produção do festival como etapa prática de formação livre, desenvolvendo atividades em consonância com os gestores de cada área, num intenso processo de troca de conhecimentos.

As oficinas vão de 31 de janeiro até 1 de março com dias específicos para cada módulo sendo que a maioria delas acontecerão na sede Fora do Eixo que fica na Rua 7 de Setembro, 2053 e outras em espaços parceiros. Qualquer pessoa poderá participar. Para mais informações e inscrições pelo telefone (16) 34127124 ou pela página no facebook/CasaFdESanca.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x