23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > 8º Chamamento Público recebe 36 trabalhos

8º Chamamento Público recebe 36 trabalhos

13/04/2012 22h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
8º Chamamento Público recebe 36 trabalhos

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, recebeu inscrições de 36 trabalhos durante o 8º Chamamento Público para Projetos Expositivos de Artes Visuais. O processo seletivo encerrou no dia 30 de janeiro deste ano e a divulgação dos projetos aprovados foi feita no Diário Oficial do último dia 30 de março.

Os projetos serão realizados a partir de maio, sendo que nesta edição foi registrado um número expressivo de inscrições em três categorias diferentes. Para a chefe de Divisão de Artes Visuais, Lívia Martucci, esse panorama reflete que os artistas estão se inserindo cada vez mais nas políticas públicas de artes visuais do município.

Foram registrados 14 projetos para a categoria Artes na Cidade, 19 projetos para Janela para Arte e três projetos para a categoria Mostra Fotográfica.

O objetivo do chamamento é proporcionar aos cidadãos acesso às artes em geral, popularizando e divulgando o trabalho de artistas visuais da cidade, e dando oportunidade a eles de mostrar seus trabalhos em espaços expositivos da Prefeitura de São Carlos, assim como em espaços alternativos.

A categoria Janelas para Arte irá expor banners impressos com obras de arte que serão disponibilizados em exposição 24 horas ao público nas janelas do prédio do Sistema Integrado do Município (SIM), na região central da cidade. Trabalhos inseridos na categoria Artes na Cidade irão ocupar espaços públicos expositivos na área de curadoria de exposições individuais ou coletivas para artistas visuais. E ainda a Mostra Fotográfica, um projeto inovador inserido no chamamento, que se divide de acordo com o espaço público expositivo.

Alguns dos espaços públicos que irão expor os trabalhos são: saguão do Paço Municipal “Edifício Sesquicentenário”, saguão do Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”, Sala Expositiva do Centro de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos”, entre outros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x