20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Marco Bosco traz a percussão visceral em show

Marco Bosco traz a percussão visceral em show

14/02/2020 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Marco Bosco traz a percussão visceral em show Matéria: Hever Costa Lima - Foto: Divulgação

O músico, percussionista e produtor de longa carreira Marco Bosco se apresenta amanhã (15) no Gabrielle Cultural Lounge -Rua Victório Bonucci, 920 no Jardim Tangara- a partir das 20 horas. O show instrumental traz ao palco as progressões sonoras e estéticas que vão desde os sons da natureza por meio de percussão e piano acústico, passando por timbres e sons sintetizados, às programações e uso de computadores ao vivo. 
Bosco fará o show com músicas autorias criadas a partir dos anos 80 e standes de compositores com que eu já trabalhei como o guitarrista Mike Stern e os pianistas Egberto Gismonti e Cesar Camargo Mariano. “As performances terão os improvisos que as apresentações, ao vivo, dão chance de fazer”.
Bosco trabalhou em inúmeras trilhas- sonoras para comerciais de TV e rádio e gravações com vários grandes artistas, como músico e produtor, como o Grammy álbum “Randy in Brazil” (2009) e o álbum “Raiz” de Leila Pinheiro, indicado ao Grammy Latino (2012).
Em 2016 lançou o álbum “Online” em duo com Paulo Calasans. Nos anos seguintes viajou com os shows do quarteto Balaio pela Ásia e Europa e lançou dois singles remix Electric Wood I e Electric Wood III do álbum original de 1983, Metalmadeira.
No ano passado dedicou-se a produção em estúdio dirigiu entre outros o álbum online “Música Cantada de Paulinho Nogueira” que contou com as participações de Calasans e da cantora Regina Dias em um projeto para o SESC.
O show contará com Marco Bosco na percussão, João Cleber Frutuozo no piano, Paulo Aggio na guitarra, Alan Ramos na bateria e Franco Lorenzon no contrabaixo acústico.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x