20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > A pernambucana Original Olinda Style faz show em São Carlos

A pernambucana Original Olinda Style faz show em São Carlos

05/06/2013 23h43 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
A pernambucana Original Olinda Style faz show em São Carlos

Em parceria com a rádio UFSCar, o Sesc São Carlos traz nesta quinta-feira, 6, para a cidade o “Original Olinda Style”, projeto que reúne as bandas Eddie e Orquestra Contemporânea de Olinda no mesmo palco. O repertório é marcado por influências do frevo, rock, pop, dub e reggae, ritmos que influenciam a atual cena pernambucana. O show será às 20h30 e a entrada é gratuita.

A primeira metade responde pela base criativa. Gilú, Tiné, Hugo Gila, Raphael Maciel Salu e Juliano Holanda vêm afinados de trabalhos anteriores, como Academia da Berlinda, Bonsucesso, Terno do Terreiro, Variant TL, entre outros. A outra metade vem do Grêmio Musical Henrique Dias, que iniciou suas atividades em 1954 e realiza, até hoje, programas educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário na cidade Alta de Olinda-PE.

Daí por diante, foi questão de poucos meses para a “big band” olindense se tornar conhecida do público e recomendada pela crítica. Entre shows em todo o Brasil a banda preparou um repertório que faz parte do seu primeiro álbum, lançado em 2008 e distribuído pela Som Livre.

O show da Orquestra foi considerado pela crítica do Jornal O GLOBO, na retrospectiva 2008, como um dos melhores shows de 2008, ao lado de João Gilberto, ficando artistas nacionais, em 2º lugar, Segundo Caderno, O GLOBO, em 30 de dezembro 2008. Além da indicação do CD da Orquestra pela crítica especializada music New York Times.

Entre grooves latinos, afro beats e ritmos pernambucanos a Orquestra Contemporânea de Olinda construiu identidade própria, concisa, bem definida. Mérito compartilhado por um elenco de dez músicos com diferentes origens e a mesma intenção de fazer uma música nova, em todos os sentidos. Desde releituras de clássicos em ambientes vanguardistas até a doçura de linhas melódicas primorosas, pontuadas por arranjos de uma orquestra de sopro incrivelmente “encaixada” no som.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x