25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Aartescar expõe artesanato no Iguatemi

Aartescar expõe artesanato no Iguatemi

05/02/2015 16h59 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Aartescar expõe artesanato no Iguatemi

Estimular o artesanato e promover a continuidade das atividades manuais, este será o objetivo do Balcão da Cidadania do Shopping Iguatemi São Carlos ao disponibilizar o espaço para a Associação dos Artesãos e Artistas de São Carlos (Aartescar). Os participantes irão expor no local os diversos materiais produzidos artesanalmente, a partir do dia 9 de fevereiro.

São desde trabalhos em patchwork, bordados, pinturas à mão, toalhas de mesa, pano de prato, carteiras, capas para celular, caixas de madeira, bolsas e até mesmo máscaras para dormir. Haverá também materiais sustentáveis, como, por exemplo, as bijuterias confeccionadas com sobras de couro da indústria automobilística. Os valores das peças estão entre R$ 15 e R$ 120.

Solidariedade – O valor arrecadado será utilizado em melhorias na Praça XV de Novembro, onde os artesãos produzem e comercializamos trabalhos toda a semana. “O balcão servirá para divulgar nosso trabalho, pois sabemos que o Shopping Iguatemi tem muita visibilidade. Mas também será fundamental para arrecadarmos recursos para melhorias na praça, como compra de bebedouro, e manutenção do banheiro. Mas também pretendemos disponibilizar 10% das vendas para instituições que cuidem de animais”, explica Jackson Xavier de Jesus, presidente da Aartescar. Criada em 2000,a associação tem como principal objetivo reunir artesãos e divulgar o artesanato.

Balcão da Cidadania – O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre os objetivos deste projeto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x