25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Ação doará brinquedos às crianças do Nosso Lar

Ação doará brinquedos às crianças do Nosso Lar

28/11/2011 21h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ação doará brinquedos às crianças do Nosso Lar

Uma campanha denominada Natal Solidário será promovida pelo Espaço Bio, academia de São Carlos, e deve presentear 200 crianças atendidas pela creche da Instituição Nosso Lar. Esta é uma campanha diferente daquelas tradicionais e toda a população pode participar.

O proprietário da Espaço Bio, Luiz Henrique Mascio, conta que o slogan dessa campanha é: “Ganhe saúde, perca peso e faça uma criança feliz”. Serão dois dias (9 e 10 de dezembro) que a academia deixará as esteiras ligadas durante 24 horas e uma maratona será realizada. “Cada pessoa interessada pode comprar a hora e andar sobre a esteira o tempo adquirido. Todo o dinheiro arrecadado será revertido à esta ação social de compra de brinquedos para as crianças da creche do Nosso Lar”.

Luiz conta que essa é primeira edição, mas muitas outras ainda devem ser realizadas. “Esse é a nossa primeira maratona. Queremos aumentar o número de esteiras para que, futuramente, possamos fazer mais ações, todas visando uma causa maior”, explica o idealizador da campanha.

A escolha da entidade beneficiada surgiu através de sugestões. No entanto, ele afirma que outras instituições deverão ser beneficiadas nas próximas edições da campanha.

“Escolhemos o Nosso Lar, mas já temos sugestões de outras entidades, cada ano queremos beneficiar uma diferente. Uma ação como esta é importante para São Carlos, afinal é um evento que não visa o dinheiro e sim incentivar a pessoa a ajudar ao próximo, além de auxiliar na saúde com a prática da atividade física”, ressalta.

Luiz lembra que a prática é muito comum nos Estados Unidos e espera que seja bem recebido pelos são-carlenses. “A nossa expectativa é a melhor possível. Ainda buscamos novas parcerias para, quem sabe, conseguir fazer mais atividades nesses dias”.

Os brinquedos serão comprados de acordo com a idade de cada crianças. Luiz diz que a escolha será personalizada. “Nós recebemos uma lista com nomes, idades e gostos das crianças e vamos segui-los na compra dos brinquedos”.

CAMPANHA PARALELA – Os presentes doados com a arrecadação da campanha na esteira serão para as crianças levarem para suas casas, ou seja, brinquedos pessoais. No entanto, a academia criou uma campanha paralela e permitirá que a população faça doações de brinquedos novos ou usados em bom estado para a brincadeira coletiva da entidade. “Nós iremos receber brinquedos, filmes infantis e CDs de músicas para crianças na própria academia. Esses itens serão utilizados pelas crianças nas brincadeiras do dia-a-dia”. 

A entrega das duas campanhas será realizada no mesmo dia: 16 de dezembro. “Quem quiser colaborar é só trazer a doação na rua Episcopal, das 7h às 21h. Se quiserem doar brinquedos novos também podem deixar que serão muito bem encaminhados. Para fechar a campanha como as crianças merecem contrataremos um Papai Noel para efetuar a entrega dos presentes”, finaliza Luiz. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x