25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Acisc lança Campanha “Um livro para quem precisa”

Acisc lança Campanha “Um livro para quem precisa”

28/11/2014 13h16 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Acisc lança Campanha “Um livro para quem precisa”

A Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) acaba de lançar a Campanha “Um livro para quem precisa”, que visa a doação de livros para entidades assistenciais do município. 

Segundo o presidente da Acisc, Alfredo Maffei Neto, a iniciativa está sendo divulgada no facebook da entidade – www.facebook.com.br/aciscsaocarlos – e possui a seguinte sistemática: cada curtida na promoção equivale a um livro doado pela ACISC. “Nossa meta é doar aproximadamente 1.000 livros para entidades que cuidam de crianças e adolescentes de baixa renda. A mobilização será feita até o final do ano e a entrega, no começo de 2015”, resume.

Para Neto, a ideia surgiu pelo fato da responsabilidade social ser uma grande preocupação da Acisc. “Estou no final de mandato e tinha como missão pessoal realizar algo em prol dos menos favorecidos. Todo final de ano vemos muitas campanhas de doação de brinquedos e alimentos, mas gostaria de promover algo diferente, que ajudasse na formação dessas crianças. Conversando com responsáveis de algumas entidades, como a Casa da Criança e a ONG Sal da Terra, verificamos que essa ação vai ao encontro do que eles mais necessitam atualmente. Estou extremamente satisfeito com a campanha e espero realmente despertar em muitos jovens o prazer pela leitura”, enfatiza.

Ainda de acordo com Neto, a ideia é sensibilizar todos os sãocarlenses, que para colaborarem precisam apenas curtir a promoção no facebook da Acisc. “É uma forma fácil e rápida de ajudar. Com isso, esperamos ter um grande número de participações”, finaliza o presidente da Acisc.

Doações de livros usados – Paralelo a isso, a Acisc também está arrecadando livros infantis usados, mas obviamente que estejam em bom estado. As doações podem ser feitas no Palácio do Comércio Miguel Damha (Rua General Osório, 401, Centro), na Unidade acisc – Mercado Municipal (Box 2) e na Unidade Móvel da entidade.

Mais informações: (16) 3362 1900 ou www.acisc.com.br.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x