26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Aclamado espetáculo infantil chega a São Carlos

Aclamado espetáculo infantil chega a São Carlos

30/01/2013 11h16 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Aclamado espetáculo infantil chega a São Carlos

Referência internacional em percussão corporal, o grupo Barbatuques apresenta pela primeira vez o show de “Tum Pá” em São Carlos, nesta quarta-feira, 30, a partir das 20h no Sesc.  O espetáculo dedicado aos pequenos é sucesso de público e crítica e, em 2012, ganhou um CD, com um jogo de tabuleiro, que interage com as músicas do disco para brincar de qualquer lugar com o corpo da cabeça aos pés.

 

“Tum Pá” proporciona às crianças, e também aos adultos, uma nova forma de perceber e evocar os sons, por movimentos e jogos rítmicos com o corpo. Através da percussão corporal, o ruído do vento sai pela boca, a chuva vibra nas mãos e todos os sons do mundo, da natureza e da cidade são reproduzidos pelas palmas, estalos, assovios e batidas.

O espetáculo desperta a escuta ativa e a busca pelos mais variados sons que cercam o mundo, além de desenvolver a musicalidade, criatividade e comunicação. Infelizmente aos que não adquiriram ingressos, eles já estão esgotados na unidade Sesc. Porém os interessados em adquirir o CD, ele estará à venda após a apresentação.

“Tum Pá” é o primeiro trabalho do grupo Barbatuques totalmente dedicado ao público infantil. O show já é um sucesso. No último ano circulou por São Paulo/capital, interior e litoral e outros Estados como Minas Gerais com enorme receptividade e resposta de público.

O disco chega cheio de boas energias, seja pelo trabalho especial que foi percorrido para sua criação, seja pelas participações fundamentais que o deixaram ainda melhor, na produção técnica ou na criação da arte.

São 14 faixas, quatro inéditas ao repertório já apresentado no espetáculo, entre canções autorais do grupo e algumas que são parte da cultura popular em versões originais e inusitadas.

Na ilustração tão especial, desenvolvida por Ionit Zilberman, vem uma das novidades: um jogo de tabuleiro para que a criança interaja ao máximo com este disco, podendo ela mesma brincar e reproduzir em seu corpo os sons que as cercam em seu mundo. Exercitando o modo mais “barbatuqueano” de ser.

Visto como referência internacional em percussão corporal, 16 anos de carreira e ampla trajetória artística pelo mundo, o Barbatuques pôde vivenciar nestes últimos meses uma de suas melhores experiências com este trabalho junto aos pequenos.

“Tum Pá” é uma jornada através de sons que brincam com o corpo da cabeça aos pés. Jogos rítmicos, assobios e cantos, imitação de instrumentos musicais, adivinhas e muito mais na busca pelos mais variados sons através do corpo.

Proporciona às crianças e aos adultos uma forma diferente de perceber a sonoridade do mundo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x