24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Adilson Marques lança seu 32º livro

Adilson Marques lança seu 32º livro

17/07/2012 12h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Adilson Marques lança seu 32º livro

Depois de ter publicado 31 livros, o professor e escritor Adilson Marques lança amanhã (18) oficialmente seu 32º livro “A Rede da Esperança”, desta vez dedicado ao público infanto-juvenil e conta a história de Moacyr, um menino com sete anos de idade que descobre ter uma importante missão a cumprir e ajudar na preservação do planeta.

O lançamento será na cidade do Rio de Janeiro, na sede da Fraternidade Cruzeiro do Sul, e, no sábado, dia 21 de julho, em um evento chamado “Unifica-ação”, na cidade de Nova Friburgo. Em São Carlos, o lançamento será no dia 8 de agosto, na Livraria Sideral, a partir das 20h.

Adilson Marques afirma que escreveu o livro em um momento em que trabalhava na prefeitura de São Paulo com Educação Ambiental e se especializava em História Oral, na USP. Essas duas atividades o motivaram a escrever este livro. Porém a obra que foi escrita em 1992 foi perdida devido a um problema e o livro só pode ser publicado agora.

“Após escrevê-lo, fiz algumas cópias e distribui para alguns amigos analisarem. Pouco tempo depois, devido a uma pane em meu computador, perdi os originais. Muito tempo depois, quando já morava em São Carlos, recebi um e-mail de um amigo contando que havia encontrado uma das cópias do livro. Assim, o livro foi redigitado e, agora, no ano em que aconteceu a Rio +20, o livro foi finalmente editado. Não acredito em coincidências, não teria sido o acaso que fez tudo isso acontecer”, ressalta Adilson.

 “A Rede da Esperança” é dedicado aos jovens a partir dos 12 anos que nessa idade já começam a se questionar sobre a vida, a morte, a sexualidade e o amor. O livro fala das questões ambientais e também aborda elementos do imaginário popular brasileiro, africano e europeu, criando uma saga que encanta o leitor do início ao fim. Adilson conta que o livro tem uma proposta otimista, estimulando o jovem a se sensibilizar e se engajar em campanhas e movimentos de defesa e proteção do meio ambiente, tanto o natural como o construído.

 “O livro tem a leveza de um romance, de uma ficção. Espero que possa sensibilizar mais pessoas para as questões ambientais, da sustentabilidade e do respeito pelas plantas e animais”.

Adilson pretende lançar ainda este ano, outro livro, que aborda a influência da astrologia e da mitologia em nosso cotidiano. Trata-se de uma história com muitas aventuras na quais deuses gregos interferem mudando o rumo dos acontecimentos.

O lançamento “A Rede da Esperança” foi editado pela Rima Editora, de São Carlos, e ilustrado por Thiago Petrucelli.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Thiago Lopes
Thiago Lopes
11 anos atrás

Grande Adilson! Mais um excelente trabalho, aposto!
Muita luz!

Abraços!

Cristina Pavarini
Cristina Pavarini
11 anos atrás

Parabéns, meu amigo. Você cada vez mais, demais!!!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x