19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Aeromoças e Tenistas Russas: 61 shows ao longo de 2011

Aeromoças e Tenistas Russas: 61 shows ao longo de 2011

28/12/2011 08h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Aeromoças e Tenistas Russas: 61 shows ao longo de 2011

A banda são-carlense Aeromoças e Tenistas Russas finalizou o ano de 2011 com 61 shows em 36 cidades espalhadas por 13 estados do País. O mesmo ano é considerado como um período de consolidação do grupo em São Carlos com shows estratégicos e formação de público. Além de toda essa bagagem, eles também fizeram o lançamento do primeiro CD: Kadmirra.

O sucesso anima os integrantes da banda e mostra que no ano de 2012 haverá muito mais para se fazer. De acordo com Gustavo Palma, tecladista, o planejamento é continuar trabalhando na formação de público, com três estratégias claras: consolidar público nos estados de São Paulo e Minas Gerais, circular por estados e regiões que ainda não passaram, além de tocar no exterior, com foco em países da América Latina como Argentina, Chile e Uruguai.

“Em matéria de comunicação, o planejamento é fazer pelo menos uma grande mídia, seja ela impressa, TV ou Rádio, que tenha alcance nacional e garanta uma visibilidade que faça jus à intensa circulação da banda”, explica Palma.

Ele adianta também que um novo trabalho já está sendo preparado. “Já estamos planejando os ensaios de composição para a construção de um novo disco. A ideia é ir soltando nas mídias sociais as músicas que forem saindo ao longo do ano, como singles”.

Outro trabalho que já é feito pelo grupo é o novo videoclipe. “Estamos trabalhando também nosso terceiro videoclipe, contemplado no chamamento do Fundo Municipal de Cultura, em São Carlos. A faixa será Insomne e a estética escolhida será animação (2D e 3D). A pré-produção do videoclipe já está em andamento, com um roteiro quase finalizado”, fala.

Em São Carlos, neste ano, a banda participou da Virada Cultural Paulista, do Festival Contato e vários outros eventos.

Fora da cidade, as principais apresentações ficaram por conta da Mostra Instrumental Contemporânea no Teatro Nelson Rodrigues, Rio de Janeiro; Feira Música Fortaleza no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza; e no Sesc em Bauru. “Além disso, a banda foi também contemplada no edital de Seleção Artística da Conexão Vivo, que prevê o agenciamento de shows em diversas capitais do país no período de 1 ano, sendo que o primeiro já aconteceu em Salvador”, lembra o músico.

Para completar, este ano foi possível valorizar as mercadorias com o nome da banda. “Conseguimos valorizar nossas mercadorias, produzindo adesivos, DVDs e camisetas tanto para vender quanto para completar o press kit. Contudo nossa principal realização foi o lançamento de nosso primeiro álbum denominado Kadmirra, que já está em circulação”, finaliza. As músicas da banda podem ser baixadas gratuitamente em http://aeromocas.tnb.art.br. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x