20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > All Steps: grupo de hip-hop ensaia diariamente

All Steps: grupo de hip-hop ensaia diariamente

03/04/2012 09h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
All Steps: grupo de hip-hop ensaia diariamente

A cultura hip-hop surgiu nos Estados Unidos na década de 70, chegou ao Brasil na década de 80 e, desde então, vem conquistando seu espaço e ganhando novos adeptos, que hoje levam a dança para o lado profissional. É o caso do grupo são-carlense “All Steps”, que está a cada dia se aperfeiçoando na arte de dançar e estão levando o nome do grupo e da cidade até para fora do País.

O grupo ensaia diariamente e tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, que cede o espaço do Centro de Cultura Afro-Brasileira “Odete dos Santos”. Recentemente passaram a integrar nas atividades da ONG Formiga Verde, em que recebem toda a estrutura necessária para ensaios, como sistema de som e chão apropriado para dança. “Fazer parte da Formiga Verde foi um grande presente para nós, com a estrutura que temos lá, tenho certeza que vamos melhorar ainda mais a qualidade da dança e elevar o nível. Lembrando que somos extremamente gratos a Casa Odette de Santos, pois lá foi o primeiro lugar que tivemos a oportunidade de ensaiar com dignidade, antes fazíamos isso na rua mesmo”, diz o b-boy Tiago Vardeleides.

Para o pessoal do All Steps, a dança é capaz de modificar a vida de alguém, principalmente dos jovens e das crianças que vivem em situações vulneráveis. “Às vezes, as pessoas têm preconceito com o hip-hop por não conhecerem a cultura e seus conceitos, apenas julgam pelas roupas, muitas vezes somos até rotulados como marginais. Porém essa é uma ideia equivocada, o hip-hop tem um cunho social muito forte, a dança é uma das melhores formas de tirar crianças e adolescentes das ruas ou do convívio com a violência e as drogas. A dança em si exige do físico e da mente da pessoa, por isso ela passa a ter disciplina, responsabilidade, postura e acima de tudo respeito pelo outro, esses princípios são para a vida toda”, ressalta Paulo Bergamasco.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x