20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > All Steps participa de concurso internacional e leva o 1º lugar.

All Steps participa de concurso internacional e leva o 1º lugar.

03/04/2012 09h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
All Steps participa de concurso internacional e leva o 1º lugar.

O grupo são-carlense de dança de Hip-Hop “All Steps” foi premiado no mês de março no “Campeonato Internacional de Break Dance: Conexion Suburbana 2012”, que aconteceu em Montevidéu, Uruguai. Com essa premiação o grupo passou a ter passe livre para participar de qualquer outro campeonato internacional.

O All Steps, que conta com cerca de 30 integrantes, foi para o campeonato no Uruguai, onde concorreram com 16 grupos de diversos lugares do mundo. Somente neste ano de 2012 foram oito premiações, a nível internacional, nacional, estadual e regional.

O dançarino e coreografo Aguinaldo Teixeira da Silva, que é um dos pioneiros do grupo, diz como foi importante para o “All Steps” ter ganhado esse prêmio. “Foi de extrema importância para nós essa premiação, pois tivemos a oportunidade de levar nossa arte para outros lugares e pessoas. Pela primeira vez estamos sendo realmente reconhecidos pelo nosso trabalho de tantos anos de dedicação, tanto por essa premiação internacional, como as outras que tivemos destaque aqui no Brasil. Outra questão é que acreditamos ter servido de espelho para outros jovens, que de repente gostariam de fazer o mesmo, mas ainda não encontraram motivação para isso”, fala.

“Ficamos impressionados com a recepção que tivemos em Montevidéu, por parte dos outros grupos, eles queriam trocar camisas com nós brasileiros”, afirma Aguinaldo.

Somente no mês de março essa foi a 4ª vitória consecutiva do “All Steps”. Eles ficaram com o primeiro lugar na categoria solo no Campeonato Nacional Cidade Vs. Cidade, em Ribeirão Preto-SP. O título de campeão nacional foi conquistado pelo b-boy Ruddy (Rodney Mirando da Cruz) e a b-girl Rayane, que também levou o primeiro lugar na categoria feminina. Ainda nesse mesmo concurso o grupo ficou com o terceiro lugar na categoria Trio e Crew, que seria uma das vertentes do Hip-Hop.

Depois da grande emoção de ter ganhado diversos prêmios, o “All Steps” foi escalado para concorrer no próximo campeonato internacional que será em Buenos Aires na Argentina neste mês de abril. No entanto, o grupo necessita de ajuda para conseguir participar, já que eles arcam com todos os custos das viagens sozinhos. “Gostaríamos muito de ir para a Argentina e participar, temos grandes chances de ganhar, por isso, estamos procurando quem acredite em nosso trabalho e nos ajude com a viagem”, ressalta o dançarino Paulo Bergamasco.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x