23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “Alma Cabocla” será exposta no Teatro Municipal

“Alma Cabocla” será exposta no Teatro Municipal

03/07/2013 00h29 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
“Alma Cabocla” será exposta no Teatro Municipal

O teatro municipal “Alderico Vieira Perdigão”, de São Carlos apresenta, a partir desta quarta-feira, 3, às 19h30, a exposição fotográfica “Alma Cabocla”, do artista Vilson Palaro Junior.

 

A abertura da exposição, que contará com a presença do artista, reúne 20 fotografias em preto e branco e poderá ser visitada até 3 de agosto, no saguão do próprio teatro, entre às 14 e 20 horas.

O fotógrafo Vilson Palaro Junior, nasceu em 16 de dezembro de 1963, na cidade de Itapuí, interior do Estado de São Paulo. Formou se em Direito em 1988 e reside na cidade de São Carlos (SP), desde 1999.

Segundo Palaro, que além de fotógrafo é Juiz de Direito na cidade, “esse é um projeto antigo, que retrata a figura do sertanejo, do homem do campo e, de certa forma, é um reencontro com minhas raízes” afirmou.

Para o artista a exposição mostra os elementos da vida cotidiana do homem do interior, caboclo por natureza. Sua experiência com a fotografia teve início em 1990, tendo participado de várias exposições individuais, destacando-se entre elas: “Trilha do Tempo”, no Centro Cultural USP de São Carlos (2008), e na Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Holanda”, em setembro de 2008.

Entre os muitos prêmios recebidos, Palaro foi contemplado com o 1º prêmio em fotografia da Bienal Internacional de Arte de Florença 2011 e o 2º prêmio da Bienal de Arte Internacional de Roma 2012.

 

Suas obras estão em diversas coleções particulares e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x