25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Almanach bar e Restaurante: Boa Música, boa comida e bom ambiente

Almanach bar e Restaurante: Boa Música, boa comida e bom ambiente

11/02/2015 20h18 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Almanach bar e Restaurante: Boa Música, boa comida e bom ambiente

Com uma história de 12 anos o Almanach Bar e Restaurante inaugura mais uma etapa em sua trajetória. A casa é conhecida pela cidade pelo seu cardápio, estilo musical e ambientação. Agora a com a proposta de oferecer almoço executivo e programações musicais quinzenais. Para o carnaval a casa promete quatro dias de imersão nas marchinhas e muito samba.

O Almanach é uma mistura de pub, boteco e bistrô. Está sediado num casarão centenário que foi construído em 1914. Com uma ambientação toda de tijolos a vista da a sensação de estar indo a uma casa de família. Este casarão foi restaurado e hoje é uma das casas de referencia para apreciar a Música Popular Brasileira. 

Com uma decoração rústica que torna o ambiente aconchegante com seu  jardim que garantem o conforto nas noites de verão. No cardápio, para quem quiser provar, disponibiliza uma cozinha variada, que engloba desde petiscos, sanduíches, saladas, pratos, com especialidade em risotos e caldos.

Ainda na parte gastronômica da casa, durante a semana há promoções dos pratos mais conhecidos. As terças a promoção é dos risotos, já as quintas oferecem a opção costelinha ao molho barbecue. O cardápio de bebidas oferece uma boa seleção de cervejas nacionais e importadas, além de vinhos, destilados e coquetéis.

Para quem prefere saborear o cardápio do Almanach durante o dia, há a opção de almoço executivo de segunda a sábado. Aos domingos o cardápio é a la carte. A id3eia de oferecer esses pratos durante dia surgiu para atender o pedido dos clientes da casa, que tem necessidade de fazer uma boa refeição em pouco tempo.

A programação fixa da casa conta com toda terça feira há, em uma semana roda de choro com o grupo Academia do choro, intercalando com a cantora Andréia e Denis do grupo vinil 78, apresentando um repertorio focado na MPB e Pop. Já as quintas feiras com roda de samba intercalada pelos artistas Gustavo Rodrigues do grupo Conversa de Botequim e o cantor Leme do grupo Samba da Antiga. 

Além desses estilos a casa já promoveu outros gêneros. Já foi a casa do Jazz na cidade e também foi uma boa opção para os que gostam de dançar a dois. Entre os anos de 2010 e 2012, era comum entrar no bar e se deparar com inúmeros casais dançando ritmos latinos.

Agora, vamos ao que interessa: a programação do carnaval 2015. A casa já tem tradição por receber seu público para disseminar alegria nessa grande festa e este ano não será diferente. A casa preparou uma programação de quatro dias e o tema é Samba e Marchinha. Para garantir isso duas atrações imperdíveis estarão esperando a todos, são eles: Tempero Brazuka, que selecionou as marchinhas mais tradicionais no país, e a cantora Regina Dias com o show Regina e Convidados. A Casa abrirá a partir das 18 horas e a música ao vivo começará às 20 horas, confira a programação.

Serviço

13 (sex) e 15 (seg)

Marchinhas de Carnaval

Tempero Brazuka 

14 (sab) e 16 (ter)

Samba e MPB

Regina Dias e Convidados

Convites:

R$ 15 até às 20h 

R$ 20 após as 20h

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x