19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “Almanaque de São Carlos II” é lançado

“Almanaque de São Carlos II” é lançado

31/05/2012 10h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
“Almanaque de São Carlos II” é lançado

Nesta quinta-feira, 31, será realizada no Auditório do Museu da Ciência de São Carlos a palestra “São Carlos no tempo dos bondes elétricos”. Na mesma ocasião, acontece o lançamento do livro “Almanaque de São Carlos II”, de Marco Antônio Leite Brandão.

O autor conta que este livro, assim como os demais escritos por ele, possui caráter de memórias sentimentais sobre a cidade de São Carlos. “Neste livro há material produzido ao longo de mais de uma década, do fundo do baú”, conta Marco.

Este livro é dividido em cinco temas: “Euclides da Cunha em Descalvado e São Carlos”, “Memórias dos bondes elétricos”, “Mais Caasíadas”, “Photographos e Fotógrafos” e “Tentativas de Haicais e O Haicai em São Carlos”.

Um dos temas destacados pelo autor é o “Memórias dos bondes elétricos”, pois no próximo dia 15 de junho completa-se o 50º aniversário de que os bondes elétricos deixaram de circular em São Carlos. “É uma data que não pode passar em branco, pois os bondinhos são preciosidade e marco da história são-carlense. Por isso vou apresentar a palestra ‘São Carlos no tempo dos bondes’ e meu parceiro Waldo ‘Garrincha’ Ferreira vai mostrar uma marcha de carnaval feita aos bondes que o público, com certeza, vai gostar. Também estarão presentes o motorneiro e condutor Luís Mian e Nicola Gonçalves. Espero que o pessoal de São Carlos, que andou de bonde, caiu do bonde e namorou no bonde compareça”, afirma.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x