25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Alunos da UFSCar buscam apoiadores para produção de curta-metragem

Alunos da UFSCar buscam apoiadores para produção de curta-metragem

27/05/2013 22h00 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Alunos da UFSCar buscam apoiadores para produção de curta-metragem

Alunos do curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão buscando financiamento colaborativo de empresas ou pessoas físicas para a produção do curta-metragem “A Caça”. O objetivo dos idealizadores e produtores é posteriormente levar o curta a participar de festivais nacionais e internacionais, mostras de cinema e divulgar na internet como forma de apoio e fomento à arte e a cultura. Os apoiadores e patrocinadores também terão suas marcas inseridas em toda a divulgação do curta-metragem.

 

Em “A Caça”, o personagem principal Jim é um caçador pai de família que, após passar muito tempo sem conseguir caçar, encontra no meio da floresta um demônio que lhe oferece a oportunidade de um acordo que o ajudará a alcançar seu objetivo. Porém, como em todo pacto com o diabo, há um preço a ser pago o que trará consequências irreversíveis a Jim.

O roteirista e diretor do curta, o aluno congolês da UFSCar Refslin Mimpiya, conta que a ideia da história de “A Caça” surgiu após uma vasta pesquisa feita por ele sobre aspectos culturais e mitológicos da África.

“Lá no Congo há uma cultura onde o caçador ou o pescador faz um ritual antes de sair para caçar, a partir disso pesquisei em diversos artigos sobre a caça onde obtive toda a informação necessária. No roteiro também é assim, o personagem principal faz um ritual antes de caçar e mesmo assim ele não conseguia e por isso foi obrigado a fazer o acordo com o demônio. Inclusive parte do elenco de atores também é formada por atores congoleses, que encontramos em testes feitos em São Paulo”.

O curta-metragem está em fase de pré-produção e deverá começar a ser filmado em agosto, as filmagens serão feitas na Fazenda Santa Maria em São Carlos. De acordo com a produtora Giulia Milori, o objetivo é arrecadar R$ 10 mil e caso o valor não seja atingido, o dinheiro arrecadado será devolvido os doadores e patrocinadores.

“Estamos buscando pessoas ou empresas interessadas em nos apoiar e assim investir em um produto cultural, no caso as empresas estarão reforçando sua imagem e compromisso diante da sociedade e ainda contribuirão para o desenvolvimento cultural da região. O curta será vinculado tanto no Brasil, na África e em outros países, pretendemos transcender barreiras, por isso também que a empresa que se interessar em nos apoiar estará associando sua marca aos valores contidos no curta-metragem, que são, sobretudo a diversidade cultural e o incentivo à busca dos desejos por meio do merecimento e esforço pessoal”.  

O dinheiro arrecadado será destinado para a locação de equipamento de som, vídeo, pagamento de alimentação e transporte para a equipe, confecção de material de divulgação e compra de materiais para cenários e figurinos. “A Caça” será o primeiro filme feito por um congolês no Brasil, até agora somente canadenses fizeram produções congolesas. Os interessados em apoiar o projeto poderão acessar o site catarse.me/curtaLaChasse.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x