18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Álvaro Guião completa 102 anos

Álvaro Guião completa 102 anos

23/03/2013 12h33 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Álvaro Guião completa 102 anos

A Escola Estadual Dr. Álvaro Guião completou neste sábado, 22, seu aniversário de 102 anos e para celebrar a data a diretoria e coordenadoria em parceria com seus mais de 1700 alunos e funcionários organizaram uma programação especial para a data com diversas atividades culturais.

Além das atividades propostas os alunos participaram de inúmeros trabalhos interdisciplinares. Também houve homenagens para a professora Haidee Pozzi Semenghini e palestra com o jornalista Alceu Luiz Castilho, ex aluno da escola.

A coordenadora da instituição, Vera Lúcia Soares fala sobre a comemoração. “Estamos muito felizes com o aniversário da escola. Quero agradecer a todos os alunos que trabalharam arduamente para que essa festa se tornasse possível e também a todos os funcionários”.

 

História – A Escola Estadual Dr. Álvaro Guião começou quando a Escola Normal Secundária teve uma aula inaugural no dia 22 de março de 1911. Em 18 de novembro de 1916, a instituição mudou-se para o imponente prédio localizado na Avenida São Carlos.  Ele foi projetado pelo arquiteto alemão Carlos Rosencrantz e construído pelo engenheiro Dr. Raul Porto e pelo mestre de obras Torello Dinucci.

Atualmente ele encontra-se restaurado e preservando suas características originais com influencias art-nouveau e neoclássico. O prédio é considerado patrimônio histórico da cidade e foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) no dia 7 de novembro 1985.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x