24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Amor em Gotas busca voluntários

Amor em Gotas busca voluntários

13/03/2012 16h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Amor em Gotas busca voluntários

Durante uma semana o Grupo Amor em Gotas participará do Balcão da Cidadania no Shopping Iguatemi São Carlos. O projeto Balcão da Cidadania é estritamente direcionado para ações sociais, com a proposta de que, no período de quinze dias, entidades ligadas às causas sociais possam utilizar o espaço como uma extensão do trabalho desempenhado pelo grupo voluntário e dessa forma interagir com público mostrando seus trabalhos, exporem suas atividades, gerar rendas e sensibilizar as pessoas a serem voluntárias. O Grupo Amor em Gotas participará do dia 12 até 18 de março, de segunda à sexta, das 17h às 22h, sábado das 14h às 22h e domingo das 14h às 20h. Os integrantes do grupo se revezarão entre si para dar suporte aos visitantes.

O GAG (Grupo Amor em Gotas) é um grupo sem fins lucrativos que presta serviços voluntários a comunidade, normalmente em hospitais, interagindo diretamente com crianças em situações de risco, seus acompanhantes e profissionais da saúde. Sueli Arlette uma das coordenadoras do grupo explica a importância de uma ação como o Balcão da Cidadania. “A importância de uma ação como essa para nós é saber que as pessoas confiam e acreditam no nosso trabalho. Conseguimos ficar no shopping por uma semana e a intenção é mostrar as pessoas como o trabalho voluntário é importante e possível, já que nossa maior dificuldade é encontrar voluntários dispostos a permanecer no grupo por um período mais longo. Queremos despertar o interesse da comunidade em causas sociais”, diz Sueli.

“Além disso, temos disponíveis alguns produtos do GAG, que estarão disponíveis para venda, arrecadando assim fundos para o grupo. Esses produtos são diversos, como camisetas, canecas,canetas, entre outros. Toda forma de ajuda é válida para nós, seja como voluntário, compra de produtos ou doações”, completa.

A atuação principal do Grupo Amor em Gotas é na pediatria da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, porém o grupo realiza atividades fora do hospital, como por exemplo, uma ação comunitária que acontece todos os anos, mais especificamente no final do mês de Maio, e ocorre no bairro Cidade Aracy. Lá o grupo interage com as crianças através de brincadeiras e atividades. “Nesse caso prestamos um serviço de solidariedade para as crianças, diferente do Balcão da Cidadania onde divulgamos nosso trabalho, na Cidade Aracy fazemos uma ação externa”, finaliza a coordenadora.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
jane
jane
11 anos atrás

eu quero fazer parte deste grupo

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x