20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Ana Cañas traz o belo e poético show “Volta”

Ana Cañas traz o belo e poético show “Volta”

19/06/2013 22h27 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ana Cañas traz o belo e poético show “Volta”

Uma das mais importantes vozes femininas da nova geração de cantoras e compositoras brasileiras, a cantora Ana Cañas apresenta nesta quinta-feira, 20, no Sesc o show do novo disco intitulado “Volta” com canções autorais inéditas e novas versões para músicas de Cazuza, Raul Seixas e Rita Lee, além de clássicos como “La Vie em Rose” e “Rock and Roll”, do Led Zeppelin. A apresentação será às 20h no teatro.

 

Com direção e iluminação de Ney Matogrosso, neste show Ana se deixa guiar pela condução certeira e inspirada deste grande veterano dos palcos e se entrega à interpretação de seu melhor trabalho.

Em entrevista ao jornal Primeira Página, Ana Cañas adianta que a apresentação será à base de muita troca de amor e rock and roll entre ela e o público. “Cazuzearemos inclusive. Será a primeira vez que me apresento em São Carlos e é aquela que a gente não esquece. A parceria com o Ney Matogrosso se deu através de um convite e da sorte que tive nesta vida em conhecê-lo. Ney é um diamante insólito, poesia pura, tem olho de lince e alma de astronauta lírico”.

Sobre o patamar que alcançou através de seu talento para compor e cantar, Ana diz que não acredita em rótulos, créditos e méritos. “Não acredito nessa bobagem de faixas, posições e números. A dimensão que um trabalho alcança provém da extrema dedicação, do ato pacto, do labor, da entrega, verdade, paixão, tesão. Sinceridade brutal no que se faz. O que importa é ser o que se é. E o resto é o resto”.

 

“VOLTA” – O novo disco “Volta” foi gravado inteiramente ao vivo, masterizado em Londres, no mesmo estúdio que Amy Winehouse trabalhava. O lançamento foi realizado pelo selo da cantora, Guela Records, em parceria com a gravadora Som. A cantora define o processo de criação do álbum “Volta” como “orgânico”. “Gravado totalmente ao vivo, esse disco é uma realização pessoal das bonitezas sonhadas. É um disco que me traz alegrias imensas. Sentir que o público conhece as músicas e gosta delas é o fruto mais bonito disso tudo. Sinto uma gratidão real com esse carinho tão bom”.

A banda que acompanha a cantora nos shows é composta pelo guitarrista Fabá Jimenez e o baixista Fábio Sá que juntamente com Ana, são os produtores do novo disco, além de Felipe Roseno na percussão e Thiago Big Rabello na bateria.

Ana finaliza dizendo que suas inspirações vêm da vida. “A poesia sutil de todo ser humano imperfeito e belo. Da vida que rasga e se apresenta nítida. No amor. Na beleza. Na possibilidade mínima do abismo máximo. Do saber-se, sendo-se. Do beijo antes do adeus”.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x