24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > André de Souza é atração do Happy Hour Iguatemi

André de Souza é atração do Happy Hour Iguatemi

12/09/2012 17h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
André de Souza é atração do Happy Hour Iguatemi

O Happy Hour do Iguatemi recebe nesta sexta-feira, 14, o músico do grupo Mandinga, André de Souza. Em seu repertório, o músico que estará acompanhado de seu violão, levará músicas de sua autoria bem como sucessos marcantes da música popular brasileira e internacional.  A apresentação acontece a partir das 18h, na praça de alimentação do Shopping Iguatemi  e a entrada é gratuita.

 

 

 

SOBRE O MÚSICO – Autodidata e dono de voz marcante, toca violão e canta desde os 14 anos. Iniciou-se como compositor logo depois, participando de vários festivais em todo o país, conquistando diversos prêmios. Em 1989 ingressou no Madrigal da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), iniciando estudos em técnica vocal. Como solista do Madrigal participou de vários festivais, com destaque para o Festival de Coros do Rio de Janeiro e para o Festival Internacional de Coros de Porto Alegre. Estudou canto com Cláudia Mocchi, célebre soprano paulistana, de 1994 a

1996. .Em 1999 classificou-se como cantor da Big Band no Festival de Inverno de Campos do Jordão, e durante um mês, fez cursos de arranjo e técnica vocal com Célia Vaz.

 

Foi selecionado como um dos 20 concorrentes para o V Prêmio Visa – Edição Vocal, em 2001, dentre mais de 1860 candidatos de todo o país. É vocalista da Banda Mandinga de São Carlos, com a qual gravou 2 CDs: “Terra Nativa (1995) e Mostra Geral (2001). Recentemente lançou seu 1° CD solo intitulado “Bola Pra Frente”. Dá aulas de canto e violão, além de  trabalhar em estúdios como diretor vocal , compositor e intérprete de jingles e trilhas sonoras pra rádio e TV.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x