23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Ano Novo combina com lingerie nova e colorida

Ano Novo combina com lingerie nova e colorida

29/12/2011 09h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ano Novo combina com lingerie nova e colorida

Uma das superstições mais antigas do mundo na virada de ano entre as mulheres é a roupa intima que se deve vestir no dia, já que um novo ano esta nascendo nada melhor que esse espírito de renovação se reflita também nas roupas, principalmente nas peças íntimas. Muitas pessoas já estão se preparando para a grande noite da virada e, além de organizar a festa e o lugar onde será a comemoração, a superstição é usar uma lingerie nova com cores significativas.

Débora Camillo, proprietária de uma loja de lingerie, conta quais as cores mais procuradas para o dia da virada: “Minhas clientes preferem a cor rosa, que representa o amor. Acho que as mulheres de São Carlos estão buscando por sentimentos esse ano, elas preferem amor a paixão”, brinca ela. “A segunda cor mais procurada é a amarela que significa prosperidade nas finanças, fartura e dinheiro. Outra cor que tem tido bastante saída é o tradicional branco, que simboliza a paz”.

De acordo com Débora a grande venda de peças intima no final do ano se deve ao fato das pessoas gostarem de participar da brincadeira das cores e também é uma ótima opção para presentear. “Tivemos um aumento cinco vezes maior em relação aos outros meses do ano nas vendas, principalmente de calcinhas, por se tratar de um presente tradicional com um toque de originalidade”.

A estudante Michelle Francelin conta que gosta de participar da brincadeira da peça intima todos os anos. “Sempre fiz questão de vestir, na virada do ano, a peça de baixo nova, com a cor que representa aquilo que eu quero para meu ano. Acredito na crença, pois sempre vi minha mãe e minhas familiares fazerem o mesmo, se caso eu não estiver com alguma peça colorida, para mim é como se meu ano não fosse prosperar naquilo que desejo, já virou tradição de família”, diz ela, que completa: “A cor escolhida para esse ano foi a amarela, quero que dê tudo certo na área financeira”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x