19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Após estrearem com vitória, Itália e Costa Rica se enfrentam

Após estrearem com vitória, Itália e Costa Rica se enfrentam

20/06/2014 13h38 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Após estrearem com vitória, Itália e Costa Rica se enfrentam

Na segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo, Itália e Costa Rica se enfrentam nesta sexta-feira, 20, às 13h, na Arena Pernambuco, em Recife, buscando encaminhar a classificação para as oitavas de final do torneio.

 

O volante italiano De Rossi destacou a força do adversário. “Temos um medo saudável. Eles mostraram contra o Uruguai que têm uma boa equipe, com jogadores interessantes. O calor do Recife vai criar problemas para nós. A Costa Rica está habituada a esse clima tropical. O fato de terem vencido o Uruguai é quase uma vantagem, porque elimina qualquer risco de subestimá-los”, destacou.

O goleiro Buffon deve ser a grande novidade na escalação do técnico Cesare Prandelli para o embate desta sexta-feira. O lateral esquerdo De Sciglio, que se machucou na semana passada, volta ao time titular. Desta forma, Chiellini atua na zaga, sua posição de origem, deixando Paletta na reserva.

Segundo o técnico Jorge Luis Pinto, a Costa Rica está atenta aos pontos fortes da Itália para tentar surpreender novamente. “Estamos preparados. Contra o Uruguai, já tivemos de ter o cuidado com a bola parada. Com a Itália também será assim. Estaremos atentos. É a mesma precaução que tivemos contra o Uruguai. Sabemos que (a bola parada) é o ponto forte deles, então vamos tratar de não fazer muitas faltas e cercar bem nossa área, por razões óbvias”, destacou.

Depositando as principais fichas no atacante Bryan Ruíz, o comandante está satisfeito com a exibição na vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai na estreia e deve repetir a mesma escalação da estreia no Mundial. (futebolpaulista.com.br)

 

Itália x Costa Rica

 

Itália

Buffon; Darmian, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Verratti (Thiago Motta), Marchisio e Candreva; Balotelli.

Técnico: Cesare Prandelli.

 

Costa Rica

Navas; Umaña, Duarte e Giancarlo González; Gamboa, Tejeda, Borges, Bolaños e Junior Díaz; Campbell e Bryan Ruíz.

Técnico: Jorge Luis Pinto.

 

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Roman (ambos do CHI)

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE);

 

Sexta-feira, dia 20, às 13h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x