19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Arnaldo Antunes e sua sopa de letrinhas RSTUVXZ aportam em São Carlos

Arnaldo Antunes e sua sopa de letrinhas RSTUVXZ aportam em São Carlos

02/11/2019 09h42 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Arnaldo Antunes e sua sopa de letrinhas RSTUVXZ aportam em São Carlos

O músico paulista Arnaldo Antunes está entre as atrações do mês de aniversário de São Carlos. Ele apresenta o show de lançamento do novo disco, RSTUVXZ, sua inflexão entre o rock e o samba na qual ele propõe a navegação dentro do mar de músicas inéditas.  Este evento faz parte das atividades comemorativas ao aniversário da cidade. Acontecerá na Praça do Mercado Municipal, sexta-feira, 8 de novembro, às 20h30, grátis.

Na apresentação do álbum, Antunes justifica a vertente do samba. “Agora, pelo sabor das coisas recentes que vinha compondo, dentro ou próximas do universo do samba, e pelo desejo de voltar a cantar rocks mais pesados, rápidos e berrados, concebi esse repertório de fricção, um tanto bipolar, alternando sambas e rocks, acentuando seus contrastes, mas também suas possíveis afinidades”

Ele explica que ao invés de separá-los em blocos, preferiu expor os curto-circuitos das transições, revezando faixas dos dois gêneros. O nome do disco é RSTUVXZ, pela coincidência de R ser a letra inicial de “rock” e S a de “samba”. E, na sequência, o que mais vier, até o Z. O apelido, é claro, fica sendo Rock Samba.

Entusiasmado com seus últimos trabalhos autorais (Arrocha e Boca) e como produtor (Saulo Duarte e a Unidade, Russo Passapusso, Muntchako), convidou Curumin, que já toca com ele há muitos anos, para produzir esse álbum. “Sua inventividade nos arranjos e concepção geral do som foi fundamental para fugirmos dos clichês e buscarmos uma maneira original de fazer samba e rock”, diz.

O repertório traz canções minhas e parcerias recentes com Marisa Monte, Cezar Mendes, Pretinho da Serrinha, Carminho, Pedro Baby, Carlinhos Brown, André Lima, Paulo Miklos e Brás Antunes, além do resgate de uma antiga parceria com Marcelo Fromer, Se Precavê. A única não inédita é Pense Duas vezes Antes de Esquecer, com Marcelo Jeneci e Ortinho, já gravada anteriormente pelos dois. “Faltava a minha versão”, afirmou Antunes.

O show conta com cenário criado pelo próprio Arnaldo Antunes, que na ocasião se apresenta ao lado de Loco Sosa (bateria), Betão Aguiar (baixo), Chico Salem (guitarra e violão) e André Lima (teclado). No repertório, as novas canções e os maiores sucessos da carreira.

Serviço

Dia sexta-feira, 8/11, sexta, às 20h30.

Praça do Mercado Municipal. Grátis. Livre

Realização: Sesc e Prefeitura Municipal.

Apoio: Sincomércio

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x